PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

PM faz insultos racistas a jovem de black power; veja o vídeo

Vídeo divulgado em redes sociais está em análise; data e local do vídeo ainda não foram divulgados

09:49 | 04/02/2020
Vídeo mostra abordagem policial violenta contra um jovem negro
Vídeo mostra abordagem policial violenta contra um jovem negro (Foto: Reprodução)

Em Salvador, na Bahia, uma abordagem policial terminou em murros e chutes dados nas costas de um jovem negro, além de insultos racistas por parte de um PM. A ação foi gravada de um imóvel sem que os policiais percebessem.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais do ativista Raull Santiago, criador e integrante do Coletivo Papo Reto, grupo com sede no Rio de Janeiro que atua na denúncia de violações de direitos humanos, especialmente em comunidades carentes do País.

No vídeo, dois jovens negros estão em abordagem policial. Um dos homens do vídeo utiliza um chapéu, que é puxado de sua cabeça pelo policial. "Você pra mim é ladrão, com essa desgraça de cabelo", diz o PM que, logo em seguida, puxa o cabelo do jovem e o agride com murros e chutes.

Durante os ataques, o PM é chamado por um colega, que não aparece nas imagens, para deixar o local.

Nos comentários da publicação, seguidores especularam sobre o local. "Pela farda parece da Bahia", diz um deles. A data e o local do vídeo ainda não foram confirmados.

Em nota, a assessoria da Polícia Militar da Bahia informou que a corporação "não preconiza com a violência e rechaça todo e qualquer tipo de conduta violenta". Além disso, confirmou que o vídeo será encaminhado para a Corregedoria-Geral da PM para ser analisado. 

Do Correio* para a Rede Nordeste