Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Entenda a briga judicial entre familiares de Gugu e Rose Miriam

Miriam briga na justiça para ser reconhecida como esposa e reivindicar parte da herança; mãe de apresentador afirma que os dois sempre foram apenas amigos
12:29 | Fev. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O testamento lido horas após o enterro de Gugu Liberato ainda traz dúvidas e mágoas para ambas as famílias envolvidas. A fortuna estimada de R$ 1 bilhão está em batalha judicial entre familiares do apresentador e Rose Mirian di Matteo. Mirian quer comprovar sua união estável com o apresentador e, assim, reivindicar parte da herança, no qual não foi citada. As informações são do portal G1.

Em entrevista divulgada no Fantástico na noite do domingo, 2, Maria do Céu, a mãe do apresentador, ressaltou que Gugu nunca teve uma relação estável com Rose. "Ela vivia completamente separada dele. Isso eu afirmo e juro que é porque eu sei", diz. Ela se refere sobre a repartição do patrimônio do apresentador: 75% para os três filhos e os outros 25% distribuído entre cinco sobrinhos.

Em nenhum parágrafo do testamento há menção à Rose, que procurou um advogado na mesma noite da leitura do documento para pleitar metade dos bens de Gugu, como afirma o advogado de Rose, Nelson Wilians. A outra metade restante seria dividida entre os herdeiros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O advogado explica na entrevista que o percentual dos sobrinhos seria diminuído e Rose iria transferir todos os valores que ganhasse para os três filhos. 

Os advogados da família Liberato rebatem as rebatem as alegações de Rose, confirmando os comentários de Maria do Céu sobre eles nunca terem sido um casal de fato. "Ela era a mãe dos filhos dele. Essa é a relação que nós sabemos, eles não se apresentavam como um casal", afirmou um dos advogados durante a entrevista.

Eles afirmam que, posteriormente, irão apresentar na Justiça um documento assinado por Rose e Gugu em 2011 que, segundo eles, deixa óbvio a relação dos dois. O advogado de Rose contra argumenta informando que a viúva assinou o documento enquanto ela estava internada, onde ela não teria ideia do conteúdo do suposto contrato.

Além da herança dos filhos, ficou determinado que Maria do Céu receba uma pensão no valor de R$ 160 mil. Rose também receberá um valor aproximado estipulado pela Justiça de São Paulo, embora ainda não se saiba o prazo de início para o pagamento. A mãe do apresentador afirma que Rose sempre teve toda a ajuda necessária por Gugu, inclusive financeira. 

Todos continuam vivendo na casa dos Estados Unidos, inclusive o irmão de Rose. Segundo um dos advogados da família, Dilermando Cigagna Júnior, o irmão gerou incômodo nos filhos do apresentador ao dormir no mesmo quarto que Gugu. Então o filho acionou um advogado americano para garantir que o tio fosse embora. A notificação é de 15 dias.

Miriam escreveu carta onde revela detalhes sobre sua relação com Gugu

Divulgada no domingo, 2, a carta foi destinada à revista Veja e revelou detalhes sobre a relação da médica e do apresentador. Rose afirma que os dois desejavam construir uma família e acabaram se incluindo na vida um do outro, além da mudança para os Estados Unidos. "Apesar da distância, a nossa casa aqui se tornou um lar mais sólido", escreveu.

"Gugu foi um querido e zeloso pai e marido. Foi meu companheiro nos momentos felizes na criação e educação dos filhos", continua. Segundo a carta, Rose se conforta em "ter a certeza que Gugu está calmo e bem pertinho de Deus".

 

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar