Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Dupla Sá e Guarabyra deve entrar na Justiça contra versão da música "Dona" em apoio a Regina Duarte

Atribuída a Gutto Sállen e disponibilizada em seu canal do Youtube há dois dias, a nova versão da música já conta com mais de 125 mil visualizações
13:29 | Fev. 02, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Regina Duarte está envolvida em mais uma polêmica. Depois de ter feito uso não autorizado da imagem de artistas como demonstração de apoio a cargo recém adquirido como secretária da Cultura, a ex-atriz global pode ter uma “homenagem” contestada na Justiça. A dupla Sá e Guarabyra alertou em suas redes que uso da música “Dona”, da telenovela 'Roque Santeiro', não foi autorizado. As informações são do portal de notícias O Globo.

Atribuída a Gutto Sállen e disponibilizada em seu canal do Youtube há dois dias, a nova versão da música já conta com mais de 125 mil visualizações. O autor tem outras versões em apoio ao governo, entre elas uma paródia de "Let it be", dos Beatles, transformada em "Ele sim!". Já a versão "Dona, ela sim", cantada pelo próprio Sállen, atribui qualidades que a atriz teria para o cargo.

A canção foi tema da personagem interpretada por Regina Duarte em 1985, conhecida como Viúva Porcina. Segundo os autores da canção, a questão será estudada pelo departamento jurídico da editora que representa a obra. Não há registro de que a atriz tenha compartilhado a versão ou feito comentários sobre a homenagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar