Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Mais de 3 milhões de inscrições são registradas no Sisu 2020

O dado corresponde a um total de 1,5 milhão de inscritos; nos comentários da publicação usuários relatavam instabilidade do sistema
14:19 | Jan. 24, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Novo balanço divulgado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, aponta que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 já ultrapassa o número de 3 milhões de inscrições. O dado corresponde a um total de 1,5 milhão de inscritos no programa. Cada pessoa pode escolher até duas opções de curso em uma das 128 instituições de ensino superior do Brasil que participam do Sisu.

Em vídeo divulgado em sua conta no Twitter, Weintraub fez referência ao início dos testes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 na sua versão digital, previsto para este ano. "A partir de agora, o ritmo de pessoas acessando o sistema está diminuindo muito porque já atendemos praticamente todo mundo que tem interesse. Tá funcionando bem, ele [o sistema] está preparado para os próximos anos. Lembrando que, neste ano, teremos o Enem digital", disse o ministro.

Nos comentários da publicação, porém, usuários relatavam um erro nas notas de corte. "O Sisu não está funcionando ok! Pessoas estão sendo classificadas em duas opções, o que gera um falseamento da real noção da nota de corte. Por gentileza, consertem isso logo!", escreveu uma pessoa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar