Participamos do

Campanha coletiva quer levar tecnologia nordestina de tratamento de água para a África

O Aqualuz é um sistema de tratamento da água por meio da luz solar que já beneficiou mais de 1.200 pessoas do semiárido nordestino
09:53 | Jan. 15, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após beneficiar mais de 1.200 pessoas no Semiário do Nordeste brasileiro, a startup nordestina Safe Drink Water for all (SDW for all) planeja levar a tecnologia Aqualuz para a África. Para isso, a empresa lançou campanha de financiamento coletivo para arrecadar R$ 200 mil, quantia que será utilizada para implantar o Aqualuz e banheiros em comunidades de Madagascar.

Desenvolvido por Anna Luísa Beserra, 22, o Aqualuz é um sistema de tratamento da água por meio da luz solar. A solução foi pensada para tratar a água de cisternas de famílias que residem em áreas distantes do abastecimento do sistema hídrico.

A campanha é em parceria com a organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras, com cerca de 23 mil padrinhos, e com a Liga do Bem, que conta com mais de 500 voluntários e tem atuação em instituições de Salvador e comunidades no sertão que já receberam o Aqualuz. As informações são da agência Eco Nordeste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Campanha

Kickante: www.kickante.com.br/campanhas/sdw-africa 

Site: www.sdwforall.com.br 

Instagram: www.instagram.com/sdwforafrica/

Facebook:  https://www.facebook.com/sdwforafrica/ 

Linkedin: www.linkedin.com/company/safe-drinking-water-for-all/

Contato: africa@sdwforall.com.br 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar