PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Produtora do canal Porta dos Fundos é atacada no Rio de Janeiro

Segundo a assessoria de imprensa do grupo, dois coquetéis molotov foram arremessados na fachada do local. Os humoristas têm sido alvo de protestos após lançarem um especial de Natal na Netflix

18:47 | 24/12/2019
O especial de Natal do Porta dos Fundos está disponível no Netflix
O especial de Natal do Porta dos Fundos está disponível no Netflix (Foto: reprodução)

Dois coquetéis molotov foram arremessados na fachada da produtora responsável pela produção dos conteúdos do canal humorístico Porta dos Fundos. O ataque aconteceu na madrugada desta terça-feira, 24, no bairro Humaitá, no Rio de Janeiro. O caso foi registrado como crime de explosão na 10ª DP (Botafogo).

Tanto o quintal como a recepção do imóvel foram afetados pelo fogo, que foi contido por um funcionário da produtora que estava no prédio. A assessoria de imprensa do Porta dos Fundos, por meio de nota, informou que “condena qualquer ato de ódio e violência e, por isso, já disponibilizou as imagens das câmeras de segurança para as autoridades, para o Secretário de Segurança, e espera que os responsáveis pelos ataques sejam encontrados e punidos".

Além disso, o grupo ressaltou que seguirá "mais unido, mais forte e mais inspirado pela liberdade de expressão".

O Porta dos Fundos vem sendo centro de polêmica recente, após a exibição do "Especial de Natal do Porta dos Fundos" deste ano, na Netflix, que retratou símbolos cristãos de maneira satírica, o que gerou críticas de grupos relacionados ao cristianismo. No filme, Jesus Cristo leva um novo namorado para conhecer a família. 

O grupo de comédia existe desde 2012 e possui mais de 16 milhões de inscritos no Youtube.