PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Morre em acidente homem curado de câncer terminal há dois meses

Vamberto tinha tumores espalhados pelo corpo todo quando recebeu tratamento inédito no Brasil. A família não quis se pronunciar sobre o caso

16:11 | 19/12/2019
Vamberto tinha conseguido alta há dois meses após tratar câncer em estado avançado
Vamberto tinha conseguido alta há dois meses após tratar câncer em estado avançado (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Vamberto Luiz de Castro, 64, morreu em um acidente de trânsito no dia 11 de dezembro. Em setembro de 2019 o homem tinha passado por um tratamento inédito na América Latina e foi curado de um câncer nos ossos em estado avançado. Ele recebeu alta em outubro. O acidente causou um traumatismo craniano e a vítima não resistiu.

De acordo com o portal G1, a família não quis se pronunciar sobre o caso. O enterro aconteceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e a missa de sétimo dia foi realizada na terça-feira, 17.

Quando deu entrada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, em setembro, Vamberto estava com tumores cancerígenos espalhados por todo o corpo. Ele precisava de altas doses de morfina para suportar a dor causada pela doença. Depois de ser submetido à técnica conhecida como CART-CeII, uma terapia genética, o homem conseguiu reverter o quadro e receber alta.