Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Policial agride morador de rua e cachorro no interior de São Paulo; veja vídeo

No vídeo, é possível ver o morador de rua sentado no banco da praça enquanto um dos policiais persegue o cachorro
20:54 | Dez. 02, 2019
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Circulou, nesta segunda-feira, 2, vídeo nas redes sociais em que um policial militar agride um homem em situação de rua e joga spray de pimenta em um cachorro. A ação foi gravada por moradores em uma praça no município de Junqueirópolis, em São Paulo.

No vídeo, é possível ver o morador de rua sentado no banco da praça enquanto um dos policiais persegue o cachorro, borrifando spray de pimenta diversas vezes no animal, que late bastante em resposta. O andarilho leva um chute do policial e não revida.

O portal Uol afirma que, antes da ação, segundo moradores entrevistados, o homem teria sido agressivo antes do início da gravação do vídeo e apresenta esse comportamento cotidianamente. Eles afirmaram que o cachorro também tem um perfil agressivo, mas a abordagem policial foi desproporcional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Polícia Civil, sob a causa de abuso de autoridade.

A Polícia Militar afirmou, em nota, que os agentes foram acionados para atender uma ocorrência de animal agressivo. No comunicado, informou que houve "uma ação inadequada do policial militar". O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior lamentou o episódio e instaurou um inquérito para apurar os fatos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar