Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

DiCaprio se defende de acusações de Bolsonaro: "não financiamos as organizações visadas"

Em nota, o ator afirmou que "continua comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras"
21:20 | Nov. 30, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ator Leonardo DiCaprio falou neste sábado, 30, sobre as acusações do presidente Jair Bolsonaro, o qual afirmou na última sexta-feira, 29, que o artista realiza financiamento de ONGs encarregadas de 'tacar fogo na Amazônia'. Em nota à Reuters, DiCaprio elogiou a organização WWF, mas negou doações, afirmando que "embora dignas de apoio, não financia as organizações visadas".

Ainda em nota enviada, o ator disse que apoia "o povo do Brasil, que trabalha para salvar sua herança natural e cultural". Ele também afirmou que continua comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, além de "governos locais, cientistas, educadores e as pessoas que estão trabalhando incansavelmente para garantir a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros".

Confira a nota enviada à Reuters:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Neste momento de crise para a Amazônia, apoio o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural. Eles são um exemplo incrível, comovente e humilde do compromisso e paixão necessários para salvar o meio ambiente. O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de apoiar os grupos que os protegem. Embora dignas de apoio, não financiamos as organizações citadas. Continuo comprometido em apoiar as comunidades indígenas brasileiras, governos locais, cientistas, educadores e as pessoas que estão trabalhando incansavelmente para garantir a Amazônia para o futuro de todos os brasileiros."

A declaração de Bolsonaro ocorreu durante encontro com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, em Brasília, quando afirmou que DiCaprio dá "dinheiro para tacar fogo na Amazônia". "Quando eu falei que há suspeitas de ONGs, o que a imprensa fez comigo? Agora, o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia", disse.

Em outro momento, na quinta-feira, 28, Bolsonaro chegou a afirmar que "o Leonardo DiCaprio doa 500 mil dólares" para ONG que "faz campanha contra o Brasil". "O pessoal da ONG, o que eles fizeram? O que é mais fácil? Botar fogo no mato. Tira foto, filma, a ONG faz campanha contra o Brasil, entra em contato com o Leonardo DiCaprio, e o Leonardo DiCaprio doa 500 mil dólares para essa ONG. Uma parte foi para o pessoal que estava tocando fogo, tá certo? Leonardo DiCaprio tá colaborando aí com a queimada na Amazônia, assim não dá", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar