PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Relembre momentos marcantes de Gugu na televisão brasileira

Durante a carreira, Gugu ficou conhecido por inúmeros casos que lhe rendiam bons picos de audiências. Confira alguns momentos marcantes da carreira do apresentador

23:23 | 22/11/2019
(Foto: Reprodução/Domingo Legal/Youtube)

Gugu Liberato iniciou sua carreira aos 21 anos e estava próximo de completar quatro décadas na televisão brasileira quando, após uma queda enquanto consertava um ar condicionado no sótão de casa, nos Estados Unidos,  teve morte cerebral declarada.

O apresentador iniciou a carreira apresentando o programa Viva a Noite, depois assumindo o Sabadão Sertanejo e posteriormente o Domingo Legal, todos no SBT. Ao deixar a emissora e ir para a Record, apresentou o "Programa do Gugu" e os reality shows "Power Couple Brasil" e "Canta Comigo".

Durante a carreira, Gugu ficou conhecido por inúmeros casos que lhe rendiam bons picos de audiências. Confira alguns momentos marcantes da carreira do apresentador.

ET de Varginha

(Foto: Reprodução/Domingo Legal/Youtube)

O caso do “ET de Varginha” ficou muito famoso em 1997, quando moradoresdo sul de Minas Gerais afirmaram ter visto um extraterrestre. Na época, Gugu chegou a levar ao Domingo Legal um crânio que seria o da criatura. Em matéria do dia 22 de junho de 1997, o programa registrou 31 pontos, chegando a realizar uma derrota histórica à Globo, que cravou apenas 9. Em outra matéria de 6 de julho, descobriu-se que o crânio na verdade tratava-se da cabeça de uma arraia.

Entrevista com PCC

(Foto: Reprodução/Domingo Legal/Youtube)

 Em 2002, uma entrevista foi veiculada no Domingo Legal como sendo atribuída a integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Nela, os supostos membros realizavam ameaças ao ex-árbitro de futebol Oscar Roberto Godoi, ao apresentador José Luiz Datena, ao padre Marcelo Rossi e a Hélio Bicudo, prefeito de São Paulo na época. O programa chegou a ser retirado provisoriamente do ar, após inquérito policial que apurou o caso.

Cobertura da morte dos Mamonas Assassinas

(Foto: Reprodução/Domingo Legal/Youtube)

O Domingo Legal deu bastante espaço para que a banda Mamonas Assassinas divulgasse o trabalho. Do mesmo jeito, quando sofreram a tragédia de avião em 1996, realizaram uma cobertura completa sobre o caso, chegando a atingir picos de 47 pontos no ibope.

Banheira do Gugu

Exibido nas tardes de domingo dos anos 1990, o quadro dentro do Domingo Legal era um fenômeno e levava artistas a procurarem sabonete dentro de uma banheira com mulheres seminuas. O quadro saiu do ar em 2000, após ordem do Ministério Público, que considerou impróprio devido ao horário exibido.

Sabadão Sertanejo

(Foto: Reprodução/Sabadão Sertanejo/Youtube)

O programa estreou em 1991, quando o gênero sertanejo estava em alta, e foi o primeiro do País a ter a ideia. Durou mais de uma década, terminando em 2002.