Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Colégio em Belém pergunta "como evitar o homossexualismo" em prova de português

O teor das perguntas foi confirmado pelo Colégio Adventista. A prova foi baseada em livro que defende que homossexualidade é um "desvio de comportamento" aprendido na infância
15:30 | Nov. 19, 2019
Autor Walber Freitas
Foto do autor
Walber Freitas Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um colégio Adventista de Belém, no Pará, aplicou uma prova de língua portuguesa para o 9º ano do ensino fundamental e, entre os assuntos, se baseou em livro que defende a homossexualidade como um "desvio de comportamento" aprendido na infância. As informações são do portal BuzzFeed.

Na prova, estavam as seguintes questões: "o homossexualismo tem perdão?" e "Como evitar o homossexualismo?".

Ao ser compartilhado no Twitter, milhares de pessoas acusaram o colégio de discriminação e homofobia. O termo "Colégio Adventista" ficou entre os mais comentados na rede social nesta terça-feira, 19.

Em contato com BuzzFeed, o colégio confirmou o teor da perguntas, mas não quis comentar sobre elas. Aplicada nessa segunda-feira, 18, a prova poderia ser feita em casa com a consulta do livro "De Bem Com Você", de Sueli Nunes Ferreira e Marcos de Benedicto.

No livro, os autores defendem que "o homossexualismo é aprendido: a pessoa decide se tornar homossexual na infância".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar