Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Aplicativo analisa conversas de usuários e pode dar conselhos para melhorar a comunicação

O Mei pode fornecer a probabilidade de interesse romântico ou indicar como potencializar aspectos profissionais
19:01 | Nov. 16, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Mei é o primeiro aplicativo de mensagens a utilizar Inteligência Artificial (IA) com o objetivo de ajudar os usuários a melhorar sua comunicação e relacionamentos. O aplicativo examina as palavras utilizadas na conversa para comunicar ao usuário se a pessoa com quem está falando oculta algum segredo, manifesta níveis anormais de tédio ou nutre algum interesse romântico pelo interlocutor.

A partir das conversas do usuário é possível construir modelos de redes neurais. O Mei usa esses modelos para avaliar o quanto aquele diálogo tem base romântica, por exemplo, de acordo com seu banco de dados.

Cada ser humano tem uma personalidade diferente que pode afetar a forma como conversa. Se o Mei identifica grandes diferenças em um traço particular entre você e seu contato, o aplicativo vai oferecer dicas sobre como construir uma boa comunicação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A tecnologia não vai substituir o ato de sair com os amigos, o primeiro beijo ou o tempo conversando com a família. Mas há muitos aspectos das relações que podem melhorar se a tecnologia estiver lá para nos guiar. Imagine a quantidade de relacionamentos que foram perdidos ou se desfez porque havia confusão, má interpretação e falta de comunicação” conta Lise Hanssen, diretora de marketing do aplicativo. 

Como funciona o Mei

No Android 

Mei é um aplicativo de mensagens de texto SMS que substitui o que veio pré-instalado no telefone. O uso do modo de Inteligência Artificial (IA) é opcional. A partir dele é possível ter acesso a algumas funcionalidades, como a construção de perfis de personalidade, com conselhos para determinadas conversas. O aplicativo pode ainda ativar um sistema de votação anônima sobre questionamentos que o usuário tenha.

iOS 

Pode analisar as conversas de WhatsApp e oferecer aconselhamento personalizado. Existem dois tipos de relacionamentos que você pode analisar: romântico e profissional.

No relacionamento romântico, o aplicativo vai ser capaz de dizer a probabilidade (0-100%) de interesse que a pessoa tem por você. E ainda é possível detectar a diferença em suas personalidades, fornecendo conselhos sobre como preencher a lacuna da comunicação.

Se você usar o WhatsApp com os clientes, o seu chefe, colegas de trabalho ou empregados, o Mei poderá dizer como você está se comunicando e informará seus pontos fortes para que você possa tirar o máximo proveito de seu relacionamento profissional. Em futuras versões, o aplicativo vai começar a prever a probabilidade sobre um fechamento negócio, ou mesmo conseguir um emprego, por meio das conversas.

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar