Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

SP: cerca de 380 mil alunos começam hoje a fazer Prova e Provinha

06:17 | Nov. 06, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Cerca de 380 mil alunos do ensino fundamental da rede municipal da cidade de São Paulo começam hoje (6) a fazer a Prova São Paulo – aplicada aos estudantes do 4º ao 9º ano – e a Provinha São Paulo – destinada aos alunos do 2º e 3º anos. Também participarão da avaliação os estudantes das escolas municipais de Educação Bilíngue para Surdos e as Escolas-Polo (que atendem a surdos e ouvintes).

Segundo a prefeitura de São Paulo, as provas pretendem avaliar anualmente o conhecimento dos estudantes em língua portuguesa, matemática e ciências naturais. “Além de contribuir com a avaliação dos estudantes no decorrer dos ciclos, busca-se promover ações que auxiliem na tomada de decisões de cada escola, voltadas para o ensino e a aprendizagem”, destaca nota da administração municipal.

Nos dois primeiros dias, a Provinha São Paulo terá questões de múltipla escolha de língua portuguesa e matemática. O terceiro dia envolverá apenas as turmas de 3º ano, que responderão questões de múltipla escolha sobre ciências naturais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Prova São Paulo também acorre em três dias, o primeiro destinado à língua portuguesa e à produção de texto; o segundo, à matemática e o terceiro, às ciências da natureza. 

Nas escolas municipais de Educação Bilíngue para Surdos e nas Escolas-Polo as provas ocorrerão no período de 6 a 13 de novembro. As avaliações contarão com versões em braille, áudio e audiodescrição para deficientes visuais, versão impressa ampliada para estudantes com baixa visão e em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar