PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Ricardo Boechat é homenageado em prêmio considerado "Oscar" do jornalismo

O evento aconteceu na noite da última terça-feira, 5. Homenagem é um dosa assuntos mais comentados no Twitter

09:06 | 06/11/2019
RICARDO BOECHAT atuava em rádio, TV e revista
RICARDO BOECHAT atuava em rádio, TV e revista (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)

Ricardo Boechat, que morreu em um acidente no começo do ano, foi o homenageado do Prêmio Comunique-se 2019, na noite desta terça-feira, 5. Os vencedores dos 26 troféus foram anunciados em cerimônia no Tom Brasil, na zona sul de São Paulo. O prêmio é considerado o "Oscar" do jornalismo brasileiro.

Âncora da BandNews FM e do Jornal da Band, Boechat morreu aos 66 anos em um trágico acidente em fevereiro deste ano, quando o helicóptero em que estava caiu no Rodoanel, na capital paulista. Também morreu o piloto Ronaldo Quattrucci.

Boechat foi o maior vencedor de troféus do prêmio. Ganhou 18, no total. Era considerado “Mestre do Jornalismo”, título conferido aos maiores vitoriosos do prêmio. Os mestres de cerimônia do Prêmio Comunique-se 2019 foram Marcelo Tas & Barbixas, Flávia Oliveira & Paulo Vieira e Astrid Fontenelle & Paulinho Gogó. 

>> Você pode assistir o prêmio completo aqui

A noite contou com a premiação de jornalistas como Sandra Annenberg, na categoria de âncora/apresentadora, Renata Fan em "Esporte" e Guga Chacra, comentarista e colunista de programas da Globo, que já havia vencido o prêmio em 2015, 2017. Ele entrou para a categoria de "Mestres do Jornalismo" na noite.