Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Termina aplicação regular do Enem

19:50 | Nov. 03, 2019
Autor Agência Brasil
Foto do autor
Agência Brasil Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Terminou, às 19h, no horário de Brasília, a aplicação regular do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Participantes que fazem videoprovas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) têm até as 21h para concluir o exame. Às 19h30 o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, concedem coletiva à imprensa na qual fazem um balanço do primeiro dia do Enem.

Cerca de 5,1 milhões de estudantes estão inscritos no exame. Hoje (3), eles fizeram as provas de redação, ciências humanas e linguagens. O exame segue no próximo domingo (10), quando os participantes fazem as provas de matemática e ciências da natureza.

Dentre os inscritos, o Inep homologou 15.452 atendimentos especializados, com tempo adicional de até duas horas, para os participantes terminarem de resolver as 90 questões de múltipla escolha e a redação. É o caso dos participantes com deficiência auditiva ou surdez que têm a Libras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar