Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

MC Gui se envolve em polêmica ao rir de uma menina fantasiada na Disney

O cantor se retratou nesta terça-feira, 22, em suas redes sociais e afirmou que não pensou em atacar ou fazer bullying
11:14 | Out. 22, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

MC Gui foi acusado de humilhar uma criança enquanto passeava de trem na Disney, nos Estados Unidos, nessa segunda-feira, 21. O cantor fez um Stories, do Instagram, no qual ria de uma menina fantasiada.

O funkeiro está de férias na Disney com a namorada e amigos. Após a repercussão negativa, Gui excluiu os Stories e explicou que foi uma brincadeira.

"Eu realmente já fui zoado por alguns amigos e, mano, estão postando em sites de fofocas dizendo que eu estava fazendo bullying com a criança, e eu fiquei impressionado. Porque aqui nos Estados Unidos, eu vejo pessoas que são iguais aos personagens que estão nos filmes", diz ele.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Personagem da Boo, da animação Monstros S.A
Personagem da Boo, da animação Monstros S.A (Foto: Divulgação)

Na sequência, o artista afirmou que a menina parecia com a personagem da Boo, da animação Monstros S.A. "Achei impressionante porque estava muito parecida. Eu dei risada, porque nunca tinha visto aquilo. E a internet está muito chata, eu não fiz bullying com a menina", continuou a explicação.

MC Gui disse ainda que a mãe da menina viu o momento da gravação. "Ela até viu que eu estava filmando, a mãe dela que estava do lado veio falar com a gente. Eu não falo inglês, mas minha namorada fala e a gente acabou que meio fez uma brincadeira. Estou na Disney, estou de férias. Não preciso ficar me explicando, mas essa é a internet que a gente está usando hoje", concluiu.

Nessa segunda-feira, 21, o funkeiro virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no Brasil. Segundo a colunista Keila Jimenez, do portal R7, MC Gui está perdendo shows e patrocinadores após a polêmica.

Um dia após a repercussão, Gui se retratou nas redes sociais e fez um esclarecimento por meio de um vídeo. "O assunto repercutiu de forma injusta. Vários portais divulgaram dizendo que eu estava fazendo bullying com uma criança que estava no trem. Eu encontrei uma família fantasiada para curtir o Halloween na Disney, eles estavam como personagens do 'Monstros S.A.' e eu achei aquilo incrível, algo que eu nunca tinha visto em outro lugar. Então eu fiz um vídeo. Em todo momento eles estavam daquela forma que eu mostrei", diz.

Em outro trecho, o artista afirma que não fez o vídeo para "atacar alguém ou fazer bullying". "Não sou uma pessoa de má índole, tenho família. A todos os artistas e influenciadores, é mais bonito me dar conselho, me ajudar. Não acho legal distribuir ódio na internet", desabafou. Veja vídeo:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por MC GUI (@mcgui) em

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar