PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Criança com farda da PM e arma de brinquedo na mão posa para foto com Bolsonaro

Em dado momento, o menino aponta e finge disparar o armamento falso enquanto o chefe do Executivo faz sinal positivo

18:19 | 11/10/2019
Bolsonaro e a criança posaram para as fotos durante uma cerimônia de formatura de uma turma de sargentos no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista
Bolsonaro e a criança posaram para as fotos durante uma cerimônia de formatura de uma turma de sargentos no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista (Foto: Reprodução/TV Globo)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) posou nesta sexta-feira, 11, para foto com uma criança que utilizava a farda da Polícia Militar de São Paulo e segurava, na mão, uma arma de brinquedo. Em dado momento, o menino aponta e finge disparar enquanto o chefe do Executivo faz sinal positivo. As informações são do portal G1.

Bolsonaro e a criança posaram para as fotos durante uma cerimônia de formatura de uma turma de sargentos no sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital paulista. Ao lado do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o presidente da República foi ovacionado várias vezes no palco da solenidade.

Apesar de não haver regulação sobre o porte desses objetos, o artigo 26 do Estatuto de Desarmamento proíbe a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo. Em nota ao G1, a PM de São Paulo afirmou "toda a aproximação do público junto ao presidente da República em eventos é de responsabilidade da segurança do dignatário, realizada pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), do Governo Federal".

Não é a primeira vez que Bolsonaro é visto com crianças imitando ou aprovando gestos que indicam armas. Em julho de 2018, em Goiânia, o então pré-candidato à Presidência ensinou, durante comício, uma menina a fazer uma arma com a mão e até “ensina” a disparar. A cena foi filmada e causou polêmica nas redes sociais. Dois dias depois, no Rio de Janeiro, posou novamente com uma criança que repetia o gesto.

Clique na imagem para abrir a galeria