Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Menina de 8 anos morre ao ser atingida por disparo de PM no Rio de Janeiro

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) abrirá um procedimento apuratório para verificar a ação da PM
10:17 | Set. 21, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ágatha Félix, 8 anos, foi atingida por um tiro de fuzil na noite dessa sexta-feira, 20, e não resistiu aos ferimentos. A criança estava dentro de uma kombi quando recebeu o disparo de uma policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. Segundo moradores, a PM atirava contra um motociclista que passava no mesmo local.

“Matou uma inocente, uma garota inteligente, estudiosa, obediente, de futuro. Cadê o policiais que fizeram isso? A voz deles é a arma. Não é a família do governador ou do prefeito ou dos policiais que estão chorando, é a minha. Amanhã eles vão pedir desculpas, mas isso não vai trazer minha neta de volta”, disse o avô da garota, Ailton Félix, ao jornal Extra. Ele estava com Ágatha no veículo. A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas morreu na madrugada.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar afirmou que a equipes da UPP estavam sendo atacadas e revidaram a agressão. Após varredura, não encontraram feridos nos locais dos tiros. No entanto, foram informados por moradores que uma vítima teria dado entrada em um hospital da região. “A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) irá abrir um procedimento apuratório para verificar todas as circunstâncias da ação”, finaliza o texto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o Twitter Voz das Comunidades, os moradores do Complexo do Alemão fazem protesto contra a violência policial nas favelas e contra a morte de Ágatha. Os cartazes levados pelos manifestantes trazem frases como "Vidas nas favelas importam" e "Não quero enterrar meus filhos". 

*Com informações do jornal Extra e do laboratório Fogo Cruzado RJ

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar