PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Policiais confundem tripé com fuzil e abordam homens que saíam de comunidade no RJ

A polícia do Rio não quis comentar sobre o vídeo, nem os agentes e os homens tiveram os nomes revelados

14:00 | 20/09/2019
Polícia confunde tripé com arma e aborda homem que saía de comunidade no RJ.
Polícia confunde tripé com arma e aborda homem que saía de comunidade no RJ.(Foto: Reprodução YouTube.)

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a confusão criada por policiais ao abordarem dois homens em uma motocicleta, depois de confundirem um tripé para suporte de microfone que o garupeiro levava nas mãos com uma arma. A ação aconteceu na noite da última quinta-feira, 19, nas proximidades da Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do G1.

Os policiais faziam uma patrulha de rotina quando o agente que estava no banco do carona observou os dois homens na moto, e sem capacete, e confundiu o tripé com um fuzil. Na abordagem, um dos policiais questiona o que o homem carregava nas mãos e, ao explicar para os agentes, os homens são tratados com hostilidade. Um dos policiais chega a afirmar que eles poderiam morrer carregando o tripé por parecer uma arma. “Depois ele morre e a culpa é de quem? É dos 'policias'. Saindo de favela... Isso poderia matar vocês dois”, afirma.

Os homens chegam a pedir desculpas aos policiais. Eles foram liberados em seguida. 

O vídeo tem gerado polêmica nas redes sociais com usuários classificando como desastrada a atitude dos agentes da segurança.

A Polícia do Rio não quis comentar sobre o vídeo. De acordo com a Polícia, o local é considerado de risco.