Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Policiais confundem tripé com fuzil e abordam homens que saíam de comunidade no RJ

A polícia do Rio não quis comentar sobre o vídeo, nem os agentes e os homens tiveram os nomes revelados
14:00 | Set. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra a confusão criada por policiais ao abordarem dois homens em uma motocicleta, depois de confundirem um tripé para suporte de microfone que o garupeiro levava nas mãos com uma arma. A ação aconteceu na noite da última quinta-feira, 19, nas proximidades da Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do G1.

Os policiais faziam uma patrulha de rotina quando o agente que estava no banco do carona observou os dois homens na moto, e sem capacete, e confundiu o tripé com um fuzil. Na abordagem, um dos policiais questiona o que o homem carregava nas mãos e, ao explicar para os agentes, os homens são tratados com hostilidade. Um dos policiais chega a afirmar que eles poderiam morrer carregando o tripé por parecer uma arma. “Depois ele morre e a culpa é de quem? É dos 'policias'. Saindo de favela... Isso poderia matar vocês dois”, afirma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os homens chegam a pedir desculpas aos policiais. Eles foram liberados em seguida. 

O vídeo tem gerado polêmica nas redes sociais com usuários classificando como desastrada a atitude dos agentes da segurança.

A Polícia do Rio não quis comentar sobre o vídeo. De acordo com a Polícia, o local é considerado de risco.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar