PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Flamengo vence o Avaí e faz o seu melhor turno desde 2006

Agência Brasil
13:34 | 09/09/2019

O Flamengo venceu o Avaí, neste sábado (7), por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha em Brasília e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Este é o melhor turno do rubro-negro desde 2006, quando 20 clubes começaram a disputar o formato de pontos corridos. O Flamengo chega aos 39 pontos, superando a edição de 2009 quando fez 38 no segundo turno e foi campeão.

Contra os catarinenses foi a quinta vitória consecutiva na competição, a última derrota foi pela 13ª rodada, contra o Bahia, na Fonte Nova em Salvador, por 3 a 0.

No primeiro tempo Gabriel Barbosa e o espanhol Pablo Marí balançaram as redes. Na segunda etapa, Reinier completou o placar e marcou o seu primeiro gol como profissional.

Com este gol, Gabriel Barbosa chega a 15 no Campeonato Brasileiro e se isola na artilharia. O Flamengo é o dono do ataque mais positivo, com 41 gols.

Na próxima rodada, o técnico português Jorge Jesus vai poder contar com os retornos de Rodrigo Caio, que cumpriu suspensão contra o Avaí, além do uruguaio Arrascaeta, do colombiano Berrío e do atacante Bruno Henrique, convocados para suas respectivas seleções.

O próximo confronto do clube carioca é contra o Santos, no Maracanã, no próximo sábado (14), fechando o primeiro turno do Campeonato Brasileiro .