Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Podcast Recorte discute cortes do Ministério da Educação em bolsas de pesquisa

O episódio conta com apresentação de Maísa Vasconcelos e Ítalo Coriolano e com os convidados Plínio Bortolotti e Lucas Barbosa
23:13 | Set. 03, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Governo Federal reduziu pela metade o orçamento de 2020 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC), o que resulta em cortes de 5.613 bolsas de mestrado, doutorado e pós-doutorado que eram previstas para os meses restantes de 2020.

Em maio e junho deste ano, foram 6.198 bolsas cortadas no total. Segundo a Lei Orçamentária Anual (LOA), o orçamento previsto pelo Ministério será reduzido de R$ 123 bilhões para R$ 101,2 bilhões, redução de 17,7%. Uma das possibilidades estudadas pelo Ministério é parceria com universidades privadas.

Nesta terça-feira, 3, o podcast Recorte traz a visão de jornalistas sobre o assunto e realiza previsão sobre como essa medida poderá prejudicar a pesquisa no País. Hoje, Maísa Vasconcelos apresenta o programa com o jornalista Ítalo Coriolano. Os convidados são os jornalistas Plínio Bortolotti e Lucas Barbosa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Listen to "#137 - Os impactos dos cortes do MEC nas bolsas de pesquisa" on Spreaker.

O Recorte é o podcast noticioso do O POVO e conta com novos episódios todos os dias, de segunda a sexta, para discutir assuntos relevantes com análise de jornalistas da Casa.Para ouvir, basta acessar as principais plataformas de streaming de áudio, como Spotify, Deezer, Spreaker e agregadores de podcasts no Android e iOS.

Disponível em outras plataformas RSS feed: http://bit.ly/recortfeed

Assine o podcast no iTunes (e avalia a gente): http://bit.ly/recortrssapple

Segue a gente no Spotify: http://bit.ly/recortspotf

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar