Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Maioria dos brasileiros acha Macron mais preparado que Bolsonaro para lidar com crise na Amazônia, aponta Datafolha

Segundo levantamento, 75% das pessoas acreditam que o interesse internacional na região é legítimo e que a floresta corre sérios riscos. Para 51%, a gestão de Bolsonaro é observada como ruim ou péssima no combate à crise ambiental
17:19 | Set. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha apontou que, para a maioria dos brasileiros, o presidente da França, Emmanuel Macron, é visto como mais preparado para lidar com a crise na Amazônia do que Jair Bolsonaro. Dos entrevistados, 41% acreditam na gestão do francês e 36% na do brasileiro. A pesquisa saiu neste domingo, 1º.

Além disso, 44% acham que Macron é mais preocupado do que Bolsonaro com o tema, contra 30%. A pesquisa também indica que 44% acreditam que o francês é mais equilibrado no encaminhamento de soluções para a região do que o brasileiro e 32% apontam Bolsonaro.

Já 75% dos entrevistados veem a questão da Amazônia como preocupante e que o interesse internacional na região é legítimo. Para 51% do corpo de pesquisa, a gestão de Bolsonaro no combate à crise ambiental é considerada ruim ou péssima.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outros dados interessantes mostram que para 69% dos brasileiros, a forma como o presidente brasileiro lida com os problemas pode causar perda de investimentos no País. Já 27% não acreditam nessa possibilidade.

Incêndios florestais

O Amazonas já registrou 5.305 focos de incêndio apenas em agosto, mas não é o único estado brasileiro afetado. Rondônia, Acre e Mato Grosso também estão em estado de alerta para incêndios. Países vizinhos, como Bolívia e Paraguai, perderam milhares de hectares de floresta com o fogo. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o número de focos de incêndio no Brasil de janeiro a agosto de 2019 foi 82% maior do que o mesmo período de 2018. É a maior onda de queimadas dos últimos cinco anos no País. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar