Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fã de Grey’s Anatomy é detido após se passar por médico em hospital de São Paulo

O falso médico já havia entrado na Santa Casa no início do mês de agosto, mas foi na quinta-feira, 29, que uma médica notou a ausência do crachá do rapaz e notificou os seguranças da unidade
10:12 | Set. 01, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um falso médico foi detido na última quinta-feira, 29, no Hospital Santa Casa, na Vila Buarque, em São Paulo. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgadas ontem, 31, Fabio Faria da Silva, de 24 anos, justificou sua atitude por ser fã de “Grey’s Anatomy”, série americana que retrata a vida de um grupo de jovens médicos no hospital que residem.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O) registrado no 2º Distrito Policial do Bom Retiro, o homem circulava pelo pronto-socorro do Hospital como se fosse médico da unidade, trajando jaleco e estetoscópio e apresentando-se como especialista em bucomaxilofacial, especialidade odontológica que trata cirurgicamente as doenças da cavidade bucal, face e pescoço. Conforme testemunhas, ele atendeu pacientes e deu alta para pelo menos duas pessoas. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O falso médico já havia entrado na Santa Casa no início do mês de agosto, mas foi na quinta-feira, 29, que uma médica notou a ausência do crachá do rapaz e notificou os seguranças da unidade. Em depoimento, Fábio contou que “admirava a profissão e sempre quis ser médico”, mas que não atendeu nem tocou em nenhum paciente.

Após prestar depoimento, o homem foi liberado e o caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal. Em nota, a Santa Casa de São Paulo afirma que as medidas de controle de acesso e segurança nas portarias têm sido reforçadas, e que suas equipes médicas e assistenciais estão sendo orientadas para notar a presença de pessoas sem identificação nas dependências do Hospital.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar