Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Flamengo e INTZ na final do Campeonato Brasileiro de League of Legends

12:58 | Ago. 27, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No último fim de semana, foram definidos, em partidas emocionantes, os times que jogarão a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) no Rio de Janeiro. No sábado, o Flamengo, que foi dominante na fase de pontos, confirmou seu favoritismo ao derrotar a Uppercut por 3x0 em uma série moderadamente controlada, garantindo assim a primeira vaga para a final do 2º Split. Já no domingo a batalha para a segunda vaga para a final foi travada entre INTZ x KaBuM! e, apesar da vitória da KaBuM! no primeiro jogo, a INTZ conseguiu a virada, fechando a série em 3 a 1.

Resumo Flamengo x Uppercut

No primeiro jogo, os urubus conseguiram vantagem no early game, principalmente na rota inferior no qual a Uppercut, com Alternative e Damage, não conseguiu segurar a pressão que brTT e Luci empregavam com competência. Com o decorrer do tempo, os cangurus conseguiram alcançar o Flamengo, mas os detalhes decidiram a partida firmando a vitória Rubro-Negra após uma luta no Baron.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no segundo jogo, a Uppercut saiu na frente com Anyy e LeChase pressionando bastante o Goku na rota do meio. Apesar da vantagem inicial, o Flamengo não deixou que a Uppercut mantivesse o ritmo e logo os alcançou, explorando todo o potencial de sua composição no late game, a equipe carioca garantiu o 2-0 na série.

No terceiro e último jogo do sábado, Shrimp (caçador do Flamengo) impôs sua presença forte no começo da partida e, apesar do Topo da Uppercut se destacar em diversos momentos, a pressão aplicada pelo caçador somados a presença global do Robo (topo) levaram a vitória da equipe Rubro-Negra.

Resumo KaBuM! e-Sports x INTZ e-Sports Club

A série começou em uma partida onde a KaBuM! buscou distribuir toda a sua vantagem pelo mapa: Ranger (caçador da KaBuM!) dividiu bem sua rotação - pressionando tanto o Topo quanto a rota Inferior da INTZ - e com o ouro bem distribuído, os ninjas forçaram uma luta pelo Baron, no qual a INTZ saiu derrotada com quatro jogadores abatidos. A partir desse momento, a KaBuM! apenas administrou tal vantagem e conseguiu assim, a primeira vitória do domingo.

Já no segundo jogo da série, os Intrépidos não se deixaram afetar pela derrota e mostraram todo o seu potencial desde as escolhas de campeão, vindo forte para o jogo. Foi visível a onipresença Shini (caçador da INTZ) no mapa com seu Hecarim, punindo bastante a KaBuM! e criando vantagem para toda a sua equipe. Com o bom posicionamento de micaO e lutas mais consistentes, os Intrépidos levaram a vitória.

No terceiro embate, vimos a KaBuM! sair na frente com os primeiros abates da partida, mas conforme o jogo progredia, tal vantagem foi aos poucos sendo perdida. Quando a INTZ conquistou o Baron, os ninjas tentaram forçar a luta, mas foram fortemente punidos. Após uma luta na rota do Meio, onde Envy (Meio da INTZ) flanqueou o time da KaBuM!, os Intrépidos conquistaram mais uma vitória.

No último embate do domingo vimos um jogo mais controlado por parte da INTZ, utilizando de todo o potencial global de sua composição. Com teleporte em três jogadores, os Intrépidos venceram em todas as rotas e aceleraram o jogo, chegando em um ponto da partida que simplesmente era muito difícil a KaBuM! retirar toda a vantagem construída. Então a INTZ avançou, destruindo o Nexus inimigo e garantindo sua vaga para a grande final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar