PUBLICIDADE
Brasil
Noticia

Adolescente invade instituto educacional com machadinha e deixa feridos no RS

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas. O adolescente está foragido

15:22 | 21/08/2019
Vítimas estão sendo atendidas no local
Vítimas estão sendo atendidas no local(Foto: Reprodução/Twitter/Meta Notícias)

Um adolescente invadiu o Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, região metropolitana de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira, 21, com uma machadinha e deixou pelo menos sete pessoas, entre elas seis alunos e uma professora, feridos. De acordo com a Rádio Band News, ele estava portando ainda um galão de gasolina. As vítimas foram levadas para o hospital da cidade com ferimentos leves.

A Secretaria Estadual de Educação informou que o adolescente não é aluno da instituição e está sendo procurado pela polícia.  Segundo a Polícia Civil, foram feridos dois meninos e uma menina de 14 anos, uma menina de 13 anos e duas meninas de 12 anos. 

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que estava em uma agenda fora do Estado, anunciou no Twitter que vai voltar para tratar do caso. "Estou retornando para Porto Alegre e tomei conhecimento do ocorrido em Charqueadas, no IEE Assis Chateaubriand. Já conversei com o vice-governador, delegado Ranolfo, que está se deslocando para acompanhar investigações, apoio aos alunos e suas famílias e comunidade escolar", escreveu ele.