Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cadela abandonada em veículo roubado contribui para Polícia prender suspeito de praticar assaltos

A cadela, chamada de Pretinha, ajudou a denunciar o acusado, Melquisedeque Ferreira de Aquino, seu dono
20:06 | Ago. 17, 2019
Autor David Moura
Foto do autor
David Moura Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma cadela abandonada em um carro roubado foi uma das pistas usadas pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) para prender um suspeito de praticar uma série de assaltos em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. De acordo com informações da corporação, a cachorrinha foi levada para a delegacia de Piedade e reconhecida por familiares de Melquisedeque Ferreira de Aquino, autuado em flagrante por roubos de veículos. As informações são do portal G1.

Durante uma entrevista coletiva realizada na sexta-feira, 16, no Centro do Recife, o delegado José Custódio, titular da Delegacia de Piedade, informou como ocorreram as investigações, no qual resultaram na captura ocorrida na última quarta-feira, 14. Segundo ele, ao encontrar o carro roubado, os agentes também localizaram alguns objetos e roupas. O veículo ficou danificado por causa de um acidente ocorrido na fuga.

O policial disse que, a partir dos documentos achados no carro, tiveram início as buscas nos sistemas de informação da corporação. A equipe, então, identificou o suspeito e convocou parentes dele para ir até a delegacia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O delegado disse, ainda, que essas pessoas que foram ouvidas confirmaram que a cachorrinha pertencia ao homem preso e à mulher dele. “A própria companheira disse, com toda certeza, que aquela cadela, que tinha uma guia vermelha, era do casal”, comentou.

A cadela, chamada de Pretinha, destacou José Custódio, foi um dos elementos de informação que ajudaram a denunciar Melquisedeque. “Quando o filho do suspeito chegou à delegacia, a cachorrinha começou a lamber e a cheirar ele. Aí, não tive dúvidas da autoria”, afirmou o policial.

Crimes

Na coletiva, o delegado contou que Melquisedeque e um homem, que ainda está foragido, furtaram uma série de veículos em agosto, nos bairros de Candeia e Jardim Piedade. Primeiro, eles roubaram uma caminhonete modelo Amarok e uma S-10. Porém, esses automóveis tinham sistema antifurto e os ladrões não conseguiram levá-los. 

Ainda de acordo com o delegado, a dupla partiu, então, para mais uma ação. Usando arma de fogo, os dois abordaram um motorista que dirigia um carro modelo EcoSport e levaram o automóvel. Na fuga, diz o policial, eles se perderam e entraram numa via sem saída, caindo em uma vala. “Foi nesse momento em que Melquisedeque deixou os documentos e a cadela e correu para pegar um outro veículo, um Ônix”, disse Custódio.

Na captura do homem, a polícia encontrou o Ônix roubado e descobriu que ele tinha passagens anteriores pela polícia. “Ele já tinha cumprido pena por tentativa de latrocínio e havia um mandado em aberto contra ele por causa de roubo”, comentou.

O delegado disse também que o homem preso confessou ter adulterado a placa desse veículo para não ser preso pela polícia. “Esta aí configurada toda essa ação. Ele disse que fez uso de uma arma de fogo para inibir as vítimas mediante grave ameaça”, informou.

Sobre o segundo envolvido, o delegado afirmou que a polícia conta com a ajuda da população para identificá-lo e localizá-lo. “As pessoas podem entrar em contato com a delegacia pelo telefone ou ir pessoalmente”, afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar