Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Morre João Carlos Barroso, ator de Roque Santeiro e Zorra Total

Último papel em novelas foi o do Delegado Mesquita, em Sol Nascente, de 2016
10:19 | Ago. 13, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

João Carlos Barroso morreu nesta segunda-feira, 12, aos 69 anos. O ator participou de diversas produções da TV Globo e ficou conhecido por seu papel como Toninho Jiló, da novela Roque Santeiro e suas participações nos programas humorísticos Zorra Total e Trapalhões. De acordo com amigos do artista, João lidava com um câncer no pâncreas e não resistiu.

A carreira de João Carlos começou muito cedo. Nos anos 60, ainda criança, o artista fez a dublagem do personagem Arthur no filme A Espada Era Lei. O ator estreou na Globo em 1965 na série Rua da Matriz e continuou a carreira fazendo novelas e peças de teatro. O último papel que atuou foi o de Delegado Mesquita, na novela Sol Nascente, de 2016.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

É com pesar que comunicamos o falecimento do ator João Carlos Barroso. Ele deu voz ao pequeno Arthur no filme A Espada Era Lei. Na foto em preto e branco podemos ver como era parecido com o personagem quando o dublou nos anos 60. Na Tv participou de vários novelas e programas humorísticos. Descanse em paz, João! #dublagem #joaocarlosbarroso #aespadaeralei

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma publicação compartilhada por Dublapédia Brasil (@dublapediabrasil) em

Atores amigos de João publicaram homenagens em seus perfis nas redes sociais. Mário César Nogueira postou foto do amigo no Facebook e relembrou a parceria do ator na profissão e em partidas de futebol. “Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”, publicou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar