Após 31 anos no ar, jornalista Mauro Naves deixa TV Globo
Ele estava suspenso das atividades da emissora desde o último dia 5 de junho, após ter atuado como intermediador
Após 31 anos no ar, Mauro Naves não faz mais parte da equipe de jornalismo da TV Globo. Ele estava suspenso das atividades da emissora desde o último dia 5 de junho, após ter seu nome relacionado ao caso de estupro envolvendo o jogador Neymar. O anúncio foi feito pela empresa de comunicação nesta segunda-feira, 8.
Em nota, a emissora informou que o contrato com o repórter esportivo foi encerrado amigavelmente. "O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração", dizia a nota.
No último 5 de junho, Mauro Naves foi punido pela emissora após ter fornecido à equipe que defendia Najila Trindade, que acusa o jogador Neymar de estupro, o telefone pessoal do pai do jogador em troca de uma entrevista exclusiva. O afastamento foi anunciado ao vivo no Jornal Nacional. Em nota, a emissora afirmou ter visto "evidências" de que as atitudes de Naves "neste caso contrariariam a expectativa da empresa sobre conduta de seus jornalistas".
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
