PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Após 31 anos no ar, jornalista Mauro Naves deixa TV Globo

Ele estava suspenso das atividades da emissora desde o último dia 5 de junho, após ter atuado como intermediador

14:51 | 08/07/2019
Após 31 anos, Mauro Naves deixa TV Globo.
Após 31 anos, Mauro Naves deixa TV Globo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Após 31 anos no ar, Mauro Naves não faz mais parte da equipe de jornalismo da TV Globo. Ele estava suspenso das atividades da emissora desde o último dia 5 de junho, após ter seu nome relacionado ao caso de estupro envolvendo o jogador Neymar. O anúncio foi feito pela empresa de comunicação nesta segunda-feira, 8.

Em nota, a emissora informou que o contrato com o repórter esportivo foi encerrado amigavelmente. "O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo Globo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração", dizia a nota.

No último 5 de junho, Mauro Naves foi punido pela emissora após ter fornecido à equipe que defendia Najila Trindade, que acusa o jogador Neymar de estupro, o telefone pessoal do pai do jogador em troca de uma entrevista exclusiva. O afastamento foi anunciado ao vivo no Jornal Nacional. Em nota, a emissora afirmou ter visto "evidências" de que as atitudes de Naves "neste caso contrariariam a expectativa da empresa sobre conduta de seus jornalistas".

Redação O POVO Online