Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Foto mostra mala com os 39 kg de cocaína apreendidos em avião da FAB

Drogas estavam distribuídas em 37 pacotes com pouco mais de um quilo cada
08:39 | Jul. 03, 2019
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pouco mais de uma semana após a apreensão de 39 quilos de cocaína em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), imagem da mala onde estava o material foi divulgada. Ao todo, o entorpecente estava distribuído em 37 malas, embalado em fita de cor amarelada. A fotografia, obtida com exclusividade pelo jornal El País, foi feita pela alfândega, no Aeroporto Internacional de Sevilha, na Espanha, onde o caso foi revelado. 

A mala pertencia ao sargento Manoel Silva Rodrigues, 38. O militar foi detido na terça-feira, 25, durante escala para o voo que seguia para o Japão, em comitiva de apoio à viagem do presidente Jair Bolsonaro à cúpula do G-20.

LEIA TAMBÉM | Militar preso com cocaína em avião da FAB devia condomínio

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Autoridades da Guarda Civil da Espanha avaliaram em 1,3 milhão de euros (cerca de 5,6 milhões de reais) os 39 kg de cocaína. As autoridades investigam se a cocaína ficaria na Espanha e avaliam que Silva poderia ser uma "simples mula de uma organização de traficantes".

O sargento cumpre agora prisão provisória decretada por um tribunal de Sevilha, sem possibilidade de fiança, acusado de crime contra a saúde pública.

LEIA TAMBÉM | Cocaína encontrada com sargento da FAB é avaliada em R$ 5,6 milhões, diz El País

A FAB instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para esclarecer o fato e que as investigações seguirão em sigilo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar