Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Igreja proclamará a Santa Dulce dos Pobres

19:21 | Jul. 01, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ao ser proclamada santa pela Igreja Católica, na cerimônia oficial em 13 de outubro próximo, o papa Francisco confirmará que a brasileira passará a ser chamada de Santa Dulce dos Pobres. A data litúrgica para ela será o dia 13 de agosto.

Dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, anunciou nesta segunda-feira, durante o comunicado oficial sobre a canonização, na capital baiana, que Dulce "se tornará a primeira santa brasileira de nossa época". O anúncio foi feito simultaneamente à comunicação dada em Roma, pelo papa Francisco - quando anunciou que o maestro baiano José Maurício, de 50 anos, havia se curado de um glaucoma e voltado a enxergar, após permanecer 14 anos sem visão.

Krieger confirmou que outros dois eventos serão parte da cerimônia de canonização: a primeira missa em honra da santa, marcada para 14 de outubro, às dez da manhã, na Igreja de Santo Antônio dos Portugueses, "em agradecimento pelo dom de irmã Dulce; e uma nova celebração, no dia 20 de outubro, também em Salvador, às 16 horas, que reunirá devotos e admiradores em local a ser confirmado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Com seu exemplo, Irmã Dulce nos mostra que a santidade, em nosso tempo, é possível. Podemos imitar o Salvador: o que caracteriza o trabalho de Irmã Dulce é o amor que ela colocou no que fez junto aos mais necessitados", discursou o arcebispo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar