PUBLICIDADE
Brasil
NOTÍCIA

Facção cearense teria influenciado ataques no Espírito Santo

Grupo do Ceará estaria em busca de ação criminosa a nível nacional. Delegado da Polícia Civil do Espírito Santo relacionou ataques de fevereiro a uma facção cearense

20:57 | 07/05/2019
Alvos durante os ataques no Ceará
Alvos durante os ataques no Ceará(Foto: O POVO)

Ataques no Espírito Santo teriam sido influenciados por criminosos do Ceará. A informação foi divulgada nesta terça-feira, 7, por meio do portal Gazeta Online. As ações foram registradas em fevereiro deste ano contra três alvos: uma empresa de marmitas que faz entregas para presídios, um carro e um ônibus.

O delegado Henrique Vidigal, responsável pela Delegacia de Segurança Patrimonial do Espírito Santo, relacionou os crimes ocorridos no estado do Sudeste com a crise que se estabeleceu na segurança do Ceará no início deste ano. Os dois traficantes responsáveis pelo tráfico de drogas no bairro Penha, em Vitória, teriam sido influenciados pelos ataques no Ceará. Em entrevista concedida ao Gazeta, o delegado acredita que, por meio dos presídios, os criminosos cearenses teriam buscado articular ataques a nível nacional.

No Espírito Santo, os suspeitos de participar dos ataques de forma direta foram presos. Conforme a Gazeta Online, uma operação foi realizada nos bairros Penha, São Benedito e Gurigica. As ações resultaram na prisão de 15 adultos e captura de quatro adolescentes. Foram apreendidos rádios de comunicação, drogas, fuzil e pistolas. A Polícia relacionou todos os suspeitos ao tráfico de drogas na região.

Redação O POVO Online