Participamos do

Nove ataques tiveram pontes e viadutos como alvos no Ceará

Além das explosões efetivadas, foram registradas pelo menos três tentativas ou ameaças
13:36 | Jan. 17, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Após 16 dias da onda de violência no Ceará, foram registrados pelo menos nove ataques a pontes e viadutos no Estado, além de três tentativas ou ameaças. O primeiro deles, realizado na madrugada do dia 3 de janeiro, quando os atentados entraram no segundo dia, ocorreu em viaduto na BR-020, no município de Caucaia.

Na noite dessa quarta-feira, 16, foi registrado um ataque a ponte no cruzamento das ruas Chile e Tim Maia, bairro Bela Vista, em Fortaleza. Há três noites aconteceu o último atentado a esse tipo de estrutura, quando criminosos tentaram derrubar ponte no bairro Bonsucesso.
 
Além dos oito ataques efetivados, houve registro de pelo menos quatro tentativas ou ameaças. Em um viaduto na rua Doutor Joaquim Bento, que cruza a avenida Washington Soares, esquadrão antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) chegou a recolher uma bomba na madrugada do último dia 4. Apenas seis dias depois, o mesmo viaduto foi alvo de explosão.
 
Artefatos que seriam usados contra a ponte da Barra do Ceará também foram apreendidos próximo ao Pirambu pelas Forças de Segurança, na noite do dia 8. Outro atentado evitado ocorreria em viaduto no Conjunto Esperança, onde explosivos foram deixados.
 
Veja quais foram os casos de ataques e tentativas a pontes e viadutos no Ceará em janeiro:
Dia 6: ponte sobre o Rio Jaguaribe, chamada de Peixe Gordo, é alvo de ataque

Kevin Alencar

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente