PUBLICIDADE
Brasil
TRAGÉDIA EM SUZANO

Vídeo mostra chegada dos atiradores a escola e estudantes fugindo

Dois jovens foram flagrados por câmeras de segurança entrando no local. Segundos depois, estudantes fogem correndo

13:02 | 13/03/2019
Chegada nos atiradores na escola
Chegada nos atiradores na escola

Vídeo mostra a chegada da dupla de atiradores que matou oito estudantes – antes de se suicidarem – na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 13.

Confira o vídeo: 

Na gravação, eles estacionam um veículo Chevrolet Onix branco em frente à unidade de ensino. Em seguida, um dos homens desce do carro e entra na escola. Ele estava com uma mochila nas costas. Segundos depois, o outro jovem também entra no local. Além de mochila, ele carrega alguns objetos nas mãos. 

Após a entrada dos dois na escola, menos de um minuto depois, alguns alunos começam a sair do local correndo. 

"É a cena mais triste que já assisti em toda minha vida", diz Doria sobre ataque em escola.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, Marcelo Salles, a dupla usou um revólver calibre 38 e uma arma medieval semelhante a um arco e flecha.

Segundo os policiais, os atiradores atacaram, inicialmente, um lava-jato que estava ao lado do colégio e depois entraram na escola atirando na coordenadora pedagógica, em um funcionário e nos estudantes.

Salles disse ainda que os estudantes atacados estavam na hora do recreio. De acordo com ele, os atiradores se suicidaram em um dos corredores da escola. Segundo o policial, há artefatos explosivos dentro do colégio, por isso é fundamental o isolamento da área.

Veja relato de aluna do 1° ano sobre ataque à escola de Suzano que deixou pelo menos dez mortos

Igor Cavalcante