Bebê nasce em ambulância que pai trabalha como socorrista em Santa Catarina
Apesar de todo empenho da equipe, não foi possível chegar a tempo do nascimento ser feito no hospital e Isac nasceu ali, às margens da BR-101.
Um parto inusitado emocionou os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Biguaçu, em Santa Catarina, nesta segunda-feira, 29. Com 39 semanas de gravidez, considerada de alto risco por ter epilepsia, Ana Cláudia Coldebella deu à luz ao seu filho dentro da ambulância em que José Roberto de Souza trabalha, que é o pai do bebê.
O casal mora no município de Nova Trento, em Santa Catarina. Quando José Roberto de Souza percebeu que a esposa já estava em trabalho de parto, ligou para o 192 e foi se deslocando em direção ao Hospital Regional de São José. No meio do caminho, as contrações aumentaram e ele resolveu parar na BR-101, que liga Biguaçu e Florianópolis, para esperar o atendimento medico.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Na frente da Polícia Rodoviária Federal nos encontramos com a equipe da Unidade de Suporte Avançado, que auxiliou o parto”, disse o socorrista José Roberto para o portal G1.
Apesar do empenho da equipe, não foi possível chegar a tempo do nascimento ser feito no hospital e Isac nasceu às margens da BR-101. Por coincidência, a unidade de atendimento que foi ao encontro do casal é a mesma que José Roberto trabalha há cinco anos como socorrista do SAMU.
A enfermeira Lorraine Cichowicz estava presente no momento do nascimento e contou que se emocionou com a experiência. “Ele já mamou ali mesmo, dentro da ambulância. Parir é lindo demais. Sou mãe de uma menina. Ver uma vida perfeita, uma mãe e um pai desejando o bebê… É emocionante para todos”, destacou Lorraine.
Isac é o segundo filho do casal. Ele nasceu às 11h23, com 3,294 kg, e foi encaminhado para o Hospital Regional, em São José.