Após incêndio em subestação da Enel, abastecimento começa a ser reestabelecido na RMF
Segundo moradores, a região no entorno está sem energia ou com oscilações desde a noite de segunda-feira, 30
Um incêndio de médias proporções foi registrado por volta das 9h30min desta terça-feira, 31, na subestação Jabuti da Enel, em Itaitinga. Segundo moradores, a região no entorno está sem energia ou com oscilações desde a noite de segunda-feira, 30.
Por conta da interrupção da energia na região, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) teve de suspender temporariamente o abastecimento de água em bairros de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Eusébio e parte de Itaitinga, Maranguape e Pacatuba.
Confira vídeo do momento do incêndio:
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine"A companhia informa ainda que a ocorrência foi ocasionada por uma queda de tensão na referida subestação, que é responsável por fornecer energia elétrica para o funcionamento das estações de tratamento de água Gavião e Oeste", diz. Ainda segundo a nota, Cagece e Enel trabalham em conjunto para solucionar a questão "com a maior celeridade possível".
Segundo a assessoria de imprensa do Governo do Ceará, o abastecimento de água da RMF voltou a ser estabelecido já por volta das 16h. Moradores do entorno ouvidos pelo O POVO, no entanto, relatam que ainda seguem com falta d'água.
Falta de energia
Em Itaitinga, também há relatos de queda ou oscilações de energia agora pela manhã nas regiões de Parque Dom Pedro, Barrocão, Gereraú, entre outras. Em Fortaleza, registros semelhantes ocorrem nos bairros Pedras e Ancuri.
Um morador do Parque Dom Pedro relatou ainda que, apenas neste ano, já faltou energia na região pelo menos 35 vezes. O problema foi motivo inclusive de pronunciamento do vereador Guilherme Sampaio (PT) na Câmara Municipal.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente