Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Conheça Fabio Santanna, publicitário criador da página @SouEuNaVida no Instagram

Ao O POVO, Fabio concedeu entrevista relatando a sua trajetória e contando como é a rotina de produção de conteúdo para as redes sociais
22:39 | Nov. 29, 2019
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Criador de um dos perfis humorísticos mais famosos da comunidade brasileira no Instagram, o publicitário Fábio Santana acumula quase 8,5 milhões de seguidores no perfil @SouEuNaVida, tornando-se um ícone no meio de criadores de conteúdos digitais. Com apenas 23 anos, o carioca, natural de Nilópolis, no Rio de Janeiro, fez do hobby um negócio que mudou a sua vida. A partir do trabalho nas redes sociais, ele adquiriu independência financeira e teve a oportunidade de desenvolver trabalhos publicitários para grandes marcas, entre elas a Budweiser, Chilli Beans e Warner Music.

Tudo começou em 2015, quando Fábio terminava o ensino médio e estava prestes a iniciar a faculdade de Engenharia Química. Na época, mudou de planos e resolveu cursar publicidade. A partir do seu gosto por vídeos humorísticos e do engajamento nas redes sociais, ele criou a página @SouEuNaVida no Instagram, e em menos de dois meses adquiriu os primeiros 100 mil seguidores. Hoje, com milhões de pessoas acompanhando seu trabalho, ele é seguido por celebridades como Ludmilla, Giovanna Ewbank e Bruna Marquezine.

Fábio se dedica também a outras três páginas. Entre elas, a @DonaHerminia é a que tem maior sucesso, com quase 3 milhões de seguidores e o apoio de Paulo Gustavo, criador da personagem. Segundo o publicitário, o humorista gostou tanto do seu trabalho que o convidou para fazer parte da equipe de marketing digital do filme "Minha Mãe É Uma Peça 2". As outras duas páginas que ele gerencia são @EuSouDessaEpoca e @PrecisamosConhecer, que possuem respectivamente 313 mil e 154 mil seguidores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao O POVO, Fábio concedeu entrevista relatando a sua trajetória e contando como produz conteúdo para as redes sociais.

O POVO: Você era um jovem do subúrbio do Rio de Janeiro e agora é um dos criadores de conteúdo mais populares do Brasil. Como isso aconteceu?

Fábio Santanna: Eu tinha acabado de terminar o ensino médio e fiquei com muito tempo livre. Sempre gostei de ver memes e vídeos engraçados. E então tive vontade de ter o meu próprio [perfil humorístico] e fazer do meu jeito. Entrei no Instagram e pensei logo em um nome que só de ler as pessoas já se identificassem, como um complemento para o conteúdo; disso veio o nome Sou Eu Na Vida. As pessoas gostaram tanto, que alcancei 100 mil seguidores em pouco tempo.

OP: Na sua opinião, por que as pessoas se interessaram tanto pelos seus memes?

Fábio: Acho que pela identificação com o meme. A pessoa se vê fazendo aquilo ou passando por aquela situação. E também pela leveza do conteúdo, sem apelações. Tento deixar sempre assim para alcançar todos os públicos, tipo uma “sessão da tarde“ (risos).

OP: O que você relata nos memes são coisas que acontecem com você ou são situações que você cria?

Fábio: Muitas coisas acontecem comigo também. Digo que sou eu na vida literalmente! (se diverte) Mas tem outras que não, porque ali é um personagem. Posso fazer uma publicação falando que amo uva passas na comida no Natal e no outro dia fazer outra para os que não gostam também, para alcançar os dois públicos. Todos são bem-vindos!

OP: Você pensa em ampliar suas produções para outras plataformas?

Fábio: Atualmente tenho perfil em quase todas as redes sociais, além do Instagram. No Twitter tenho 100 mil seguidores, e o Facebook já está com 1,1 milhão. Porém, meu forte segue sendo o Instagram mesmo, onde tenho 8,5 milhões de seguidores. E em breve pretendo fazer algo para o YouTube também.

Confira abaixo memes de Fábio Santanna publicados no Instagram @SouEuNaVida

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar