Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Avenida Augusto dos Anjos recebe pacote de intervenções para medidas de segurança na via

Para a Prefeitura, além do alto número de acidentes na via, o conjunto de medidas de segurança se justifica por ser uma região com uma população adensada
11:03 | Nov. 20, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Como parte do programa de segurança viária, a Prefeitura de Fortaleza começa a partir desta quarta-feira, 20, a implantação de um pacote de intervenções na avenida Augusto dos Anjos, conhecida pela alta taxa de acidentalidade. Conforme a prefeitura, o pacote de segurança adotado na Cidade já reduziu em 40% o número de mortes no trânsito, e o objetivo é “garantir um ir e vir mais seguro na via”.

O trecho compreendido entre as avenidas Senador Fernandes Távora e Osório de Paiva registrou 43 atropelamentos, 510 colisões, cinco mortes e 396 feridos ao longo da via, no período de 2015 a outubro de 2019, segundo pesquisa da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

De acordo com a gerente da Central de Monitoramento de Tráfego da AMC, Juliana Coelho, o trabalho é direcionado para a segurança dos pedestres e não muda muita coisa para os condutores e o transporte público. “Começamos o trabalho hoje, com o objetivo de melhorar a travessia dos pedestres, devido ao alto índice de atropelamentos na região”, afirma Juliana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para a prefeitura, além do alto número de acidentes na via, o conjunto de medidas de segurança se justifica por ser uma região com uma população adensada com 2,5 km de extensão. Ainda nesta quarta-feira, 20, foi implantado novo semáforo na avenida Augusto dos Anjos com a rua 1º de Maio e estágio com botoeiras para pedestres no cruzamento da avenida com a rua Perdigão de Oliveira.

Até o fim deste mês, a avenida Augusto dos Anjos deve receber implantação de novos semáforos; inclusão de estágio para pedestres com botoeiras sonoras; prolongamento de calçadas e canteiros centrais; e readequação de velocidade. A saída do terminal da Lagoa também receberá estágio para pedestres.

Cronograma de implantação

20/11 (quarta-feira)

- Implantação de estágio para pedestres no cruzamento da avenida Augusto dos Anjos com a rua Perdigão de Oliveira

- Implantação de semáforo no cruzamento da avenida Augusto dos Anjos com a rua 1º de Maio

22/11 (sexta-feira)

- Implantação de estágio para pedestres no cruzamento da avenida Augusto dos Anjos com a avenida Aluísio Azevedo

- Implantação de estágio para pedestres no cruzamento da avenida Augusto dos Anjos com a saída do terminal da Lagoa

27/11 (quarta-feira)

- Implantação de semáforo no cruzamento da avenida Gomes Brasil com a rua Maracanã

29/11 (sexta-feira)

- Implantação de semáforo no cruzamento da rua Rio Grande do Sul com a rua Mário da Silveira

- Alteração de configuração no cruzamento da avenida Gomes Brasil com a avenida Augusto dos Anjos (retirada de estágio da esquerda do norte e implantação de tempo para travessia de pedestres)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar