Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Óleo chega ao Pico das Almas, na praia do Cumbuco

A prefeitura de Caucaia já acionou os órgãos responsáveis pela limpeza do local
10:25 | Nov. 05, 2019
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Manchas de óleo chegam a orla da praia do Cumbuco
Manchas de óleo chegam a orla da praia do Cumbuco (Foto: Arquivo pessoal)

Registros de moradores mostram que as manchas de óleo chegaram no município de Caucaia, na manhã desta terça-feira, 5. A prefeitura de Caucaia já acionou a Marinha e está mobilizando os demais órgãos responsáveis pelo acompanhamento do óleo na orla cearense.

A prefeitura de Caucaia foi informada ainda pela manhã sobre o avistamento do óleo na praia do Cumbuco, e, de acordo com o secretário de turismo e cultura, Paulo Guerra, já está sendo organizado uma força-tarefa para a limpeza do local. "A nossa reação foi imediata, acionamos a Capitania dos Portos do Ceará para intervir e solucionar o mais rápido possível essa questão", afirma o secretário. O local onde foi encontrado o óleo é muito frequentado por kitesurfistas. 

De acordo com a assessoria de comunicação do município, equipe formada por profissionais da Capitania dos Portos, da Defesa Civil de Caucaia e do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia está no local para realizar a limpeza da praia. Cerca de 80 pessoas trabalham nessa operação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Duas tartarugas foram encontradas mortas e as manchas de óleo, grandes e espessas, podem ser avistadas na orla por uma extensão que vai da Vila dos Coqueiros até próximo da barra do Cauipe, quase no Porto do Pecém. Devido a alta da maré, a operação pode não ser concluída ainda nesta terça-feira. 

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Surfista faz vídeo mostrando a situação da praia: 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar