PUBLICIDADE
Noticia

Nova expansão do shopping Eusébio é inaugurada com o primeiro cinema da cidade

Com a expansão, o Shopping Eusébio contará com 23 operações no ramo de alimentação, incluindo um drive-thru do McDonald's

14:38 | 31/10/2019
Essa etapa da expansão do Shopping Eusébio faz parte do Master Plan do empreendimento que será implementado até 2029
Essa etapa da expansão do Shopping Eusébio faz parte do Master Plan do empreendimento que será implementado até 2029 (Foto: Divulgação)

Shopping Eusébio inaugura, nesta quinta-feira, 31, expansão que amplia o centro de compras com 58 novas operações. Aberto na Região Metropolitana de Fortaleza há cinco anos, o shopping conta agora com cinco salas de cinema, 15 lojas na praça de alimentação e um drive-thru do McDonald’s. Com investimento de R$ 40 milhões, essa primeira etapa da expansão faz parte do Master Plan do empreendimento, a ser implementado até 2029.

Ao todo, serão 130 opções de lazer, serviços, entretenimento e compras. Com as novas unidades, o shopping contará com 23 operações no ramo de alimentação, uma loja-âncora de vestuário e um parque de jogos eletrônicos. Além de outras 36 operações de varejo e serviços. O primeiro cinema do Eusébio, administrado pelo Grupo Cine, terá cinco salas, que somam 620 lugares. Será o primeiro complexo com todas as salas de projeção 4K a laser do Brasil. A tecnologia permite maior nitidez das imagens e fidelidade de cores.

Segundo o sócio-proprietário do empreendimento Riamburgo Ximenes, serão investidos cerca de R$ 20 milhões na segunda etapa de expansão do shopping. “Como a primeira expansão suporta toda a infraestrutura do complexo, capaz de aguentar mais três expansões, com energia, água e todas as centrais, ela ficou mais cara”, esclarece Riamburgo. Com a expansão, o empreendimento irá dobrar de tamanho, chegando a 20 mil metros quadrados. O planejamento ainda prevê, para instalação futura, três torres residenciais, uma empresarial (office e medical center) e um hotel executivo com 140 leitos.

O prefeito do município, Acilon Gonçalves, esteve presente durante a solenidade de inauguração da expansão e comentou sobre a importância que o shopping tem para o desenvolvimento comercial da cidade. “Hoje, nesse setor, ninguém no Eusébio precisa se deslocar para outras cidades, pois aqui é autossuficiente. Esse empreendimento é a célula master do desenvolvimento comercial”, diz o prefeito.

Segundo Riamburgo, o shopping costumava receber cerca de 12 mil visitantes por dia. A expectativa é de que a nova expansão contribua com um acréscimo de 6 mil pessoas no número de visitantes. “Nosso shopping não tinha uma atratividade para segurar todo mundo. A população de Aquiraz, da Messejana e da Itaitinga, se deslocavam para outros lugares. A aposta é que, com esse entretenimento e essa quantidade de oferta, a gente traga o acréscimo robusto e otimista de 50%”, afirma Riamburgo.