Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Nova expansão do shopping Eusébio é inaugurada com o primeiro cinema da cidade

Com a expansão, o Shopping Eusébio contará com 23 operações no ramo de alimentação, incluindo um drive-thru do McDonald's
14:38 | Out. 31, 2019
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Shopping Eusébio inaugura, nesta quinta-feira, 31, expansão que amplia o centro de compras com 58 novas operações. Aberto na Região Metropolitana de Fortaleza há cinco anos, o shopping conta agora com cinco salas de cinema, 15 lojas na praça de alimentação e um drive-thru do McDonald’s. Com investimento de R$ 40 milhões, essa primeira etapa da expansão faz parte do Master Plan do empreendimento, a ser implementado até 2029.

Ao todo, serão 130 opções de lazer, serviços, entretenimento e compras. Com as novas unidades, o shopping contará com 23 operações no ramo de alimentação, uma loja-âncora de vestuário e um parque de jogos eletrônicos. Além de outras 36 operações de varejo e serviços. O primeiro cinema do Eusébio, administrado pelo Grupo Cine, terá cinco salas, que somam 620 lugares. Será o primeiro complexo com todas as salas de projeção 4K a laser do Brasil. A tecnologia permite maior nitidez das imagens e fidelidade de cores.

Segundo o sócio-proprietário do empreendimento Riamburgo Ximenes, serão investidos cerca de R$ 20 milhões na segunda etapa de expansão do shopping. “Como a primeira expansão suporta toda a infraestrutura do complexo, capaz de aguentar mais três expansões, com energia, água e todas as centrais, ela ficou mais cara”, esclarece Riamburgo. Com a expansão, o empreendimento irá dobrar de tamanho, chegando a 20 mil metros quadrados. O planejamento ainda prevê, para instalação futura, três torres residenciais, uma empresarial (office e medical center) e um hotel executivo com 140 leitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O prefeito do município, Acilon Gonçalves, esteve presente durante a solenidade de inauguração da expansão e comentou sobre a importância que o shopping tem para o desenvolvimento comercial da cidade. “Hoje, nesse setor, ninguém no Eusébio precisa se deslocar para outras cidades, pois aqui é autossuficiente. Esse empreendimento é a célula master do desenvolvimento comercial”, diz o prefeito.

Segundo Riamburgo, o shopping costumava receber cerca de 12 mil visitantes por dia. A expectativa é de que a nova expansão contribua com um acréscimo de 6 mil pessoas no número de visitantes. “Nosso shopping não tinha uma atratividade para segurar todo mundo. A população de Aquiraz, da Messejana e da Itaitinga, se deslocavam para outros lugares. A aposta é que, com esse entretenimento e essa quantidade de oferta, a gente traga o acréscimo robusto e otimista de 50%”, afirma Riamburgo.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar