Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Fortaleza deve ter um ecoponto em cada bairro até o final de 2020

Apenas 0,9% dos habitantes da Capital cearense, entorno de 24 mil pessoas, encaminham resíduos para um dos 63 ecopontos espalhados na Cidade

A proporção de ecopontos por habitantes em Fortaleza é maior do que em São Paulo e em Curitiba, por exemplo. Enquanto na cidade cearense o número é de um ponto para 43 mil moradores. Na megalópole paulista, por exemplo, a taxa é de uma unidade para 104,5 mil habitantes. Já na capital paranaense, primeira do Brasil a instalar ecopontos, é um equipamento para cada 49 mil pessoas. No entanto, ainda temos bairros sem ecopontos. A expectativa é de, até o fim de 2020, todos os 119 bairros da Capital terem um desses equipamentos, segundo a Secretaria de Conservação de Serviços Públicos (SCSP).

Apenas 0,9% dos habitantes da Capital cearense, entorno de 24 mil pessoas, encaminham resíduos para um dos 63 ecopontos espalhados na Cidade. Conforme Albert Gradvohl, coordenador de Limpeza Urbana da SCSP, do total geral de resíduos domiciliares produzidos estima-se que 26% é ofertado para reciclagem, com destino a ecopontos e para outros locais com a mesma finalidade. Disso, 7,8% são recuperados. “Quanto mais aumentarmos o número de Ecopontos e pontos de coleta diminuiremos o nível de contaminação dos resíduos aumentando a reciclagem", projeta.

Clique neste link para ver a lista dos Ecopontos em Fortaleza e veja qual mais próximo para deixar material

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em 2018, cerca de 1,5 mil tonelada foi levada a um dos 52 equipamentos públicos para receber resíduos disponíveis à época. O volume levado a esses pontos é ínfimo frente ao que, de fato, os domicílios de Fortaleza produziram no período - em torno de 1,2 milhão de tonelada.

Veja mais pontos para deixar o lixo que pode ser reciclado:

Carrefour: avenida Barão de Studart.

Pão de Açúcar: avenida Washington Soares.

Unidades dos supermercados Pinheiro: avenida Godofredo Maciel, 4000, Mondubim / rua Piauí, 1110, Pan Americano / avenida Godofredo Maciel, 1152, Maraponga.

Reserva Open Mall (estacionamento): rua Eduardo Brígido Monteiro próximo à avenida Washington Soares.

Grand Shopping Messejana: rua Madre Ana Couto, 300, Messejana (atrás do shopping).

RioMar Fortaleza: estacionamento do Shopping RioMar pelo lado da Rua Prisco Bezerra, Doca 2.

Assaí Atacadista: avenida Godofredo Maciel, 86.

Sebrae: esquina da rua Antônio Augusto com rua dr. Atualpa Barbosa Lima (ao lado do SEBRAE).

Iguatemi: avenida Washington Soares, no estacionamento próximo à capela ecumênica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar