Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

"Nova CPMF" derruba secretário da Receita

Demissão teria ocorrido por conta da apresentação, feita por um adjunto de Cintra durante um seminário em Brasília, de estudos não autorizados por Paulo Guedes
15:37 | Set. 11, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, teria pedido exoneração do Ministério da Economia nesta quarta-feira. A informação é do portal de notícias O Antagonista e foi confirmada pelo ministro Onyx Lorenzoni (Casa-Civil).

Cintra será substituído por José de Assis Ferraz Neto. Segundo O Antagonista, o pedido ocorre em meio a uma crise iniciada após a apresentação, feita por um adjunto de Cintra durante um seminário em Brasília, de estudos tributários não autorizados pelo ministro.

Ainda de acordo com O Antagonista, a divulgação das informações não oficiais foi classificada por Guedes como prejudicial ao entendimento público de seu projeto para a área, que incluiria, por exemplo, a substituição de nove impostos por três.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não há projeto de reforma finalizado"

A pasta de Paulo Guedes divulgou nota sobre o caso: "O Ministério da Economia comunica o pedido de exoneração do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra. Esclarece ainda que não há um projeto de reforma tributária finalizado. A equipe econômica trabalha na formulação de um novo regime tributário para corrigir distorções, simplificar normas, reduzir custos, aliviar a carga tributária sobre as famílias e desonerar a folha de pagamento", afirma.

"A proposta somente será divulgada depois do aval do ministro Paulo Guedes e do presidente da República, Jair Bolsonaro. O ministro Paulo Guedes agradece ao secretário Marcos Cintra pelos serviços prestados. O auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto assume interinamente o cargo", continua a nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar