Com ouro olímpico, Djokovic alcança Golden Slam; entenda o feito
Tenista sérvio conquista ouro olímpico inédito e se junta a grupo seleto de atletas da modalidade que conquistaram esse feito
A vitória do tenista sérvio Novak Djokovic sobre o espanhol Carlos Alcaraz na disputa do ouro olímpico em Paris 2024 colocou o campeão numa prateleira histórica no esporte ao conquistar o Golden Slam.
Apenas cinco tenistas na história conseguiram tal feito, que é vencer os quatro Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), a Copa Davis, o ATP Finals e as Olimpíadas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Dentro desse seleto grupo estão duas mulheres - Serena Williams e Steffi Graf - e agora três homens - Andre Agassi, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Durante a trajetória até o ouro olímpico, Djokovic precisou superar Rafael Nadal na segunda rodada do torneio olímpico em Paris. Na final, superou Alcaraz por 2 sets a zero e concretizou o feito sem perder nenhum set nestas Olimpíadas.
Vale lembrar que para alcançar o Golden Slam Djokovic precisou se recuperar de uma operação no joelho direito há pouco menos de três meses das Olímpiadas, quando se lesionou na disputa de Roland Garros, torneio Grand Slam realizado em Paris.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente