Resultados do Brasil na Olimpíada dia 14: recorde de medalhas, vôlei na final e Isaquías avança
O POVO faz o balanço dos resultados do Time Brasil entre a noite de quinta-feira, 5, até a manhã desta sexta, 6.
O Time Brasil garantiu no dia 14 da Olimpíada de Tóquio resultado histórico em participações na competição. A delegação brasileira garantiu o maior número de medalhas em uma edição dos Jogos Olímpicos com a classificação do time feminino de vôlei de quadra para a final. Desta forma, temos 20 medalhas asseguradas no torneio, superando a marca da Rio-2016, de 19.
O 14º dia de competição teve ainda a classificação para a semifinal de Isaquías Queiroz, candidato ao ouro, na categoria C1 1000m da canoagem; o avanço da equipe brasileira de hipismo para a final; e o brasileiro Kawan Pereira se garantiu na semifinal do salto ornamental.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O POVO faz o balanço dos resultados do Time Brasil entre a noite de quinta-feira, 5, até a manhã desta sexta, 6.
Final no vôlei feminino
O Brasil bateu com facilidade a Coreia do Sul e avançou para a final do vôlei feminino na Olimpíada de Tóquio 2020. Por 3 sets a 0, a seleção feminina não deu espaço para as coreanas e fez um jogo seguro com parciais de 25/16 em todos os sets. As brasileiras enfrentarão a equipe dos Estados Unidos.
+ Tandara, do vôlei, é flagrada em antidoping e está fora das Olimpíadas
+ Tandara ficará em silêncio até conclusão de caso sobre "potencial violação de regra antidopagem"
Final no hipismo com cearense
A equipe brasileira conseguiu passar para a fase final na oitava posição, das 10 que avançaram para a final. O Time Brasil de salto no hipismo contou com a participação de Pedro Veniss, Rodrigo Pessoa e o cearense radicado Marlon Zanotelli.
Brasileira conclui prova no pentatlo
Ieda Guimarães terminou na última posição geral. O ouro ficou com a britânica kate French, a prata com a lituana Laura Asadauskaite e o bronze com a húngara Sarolta Kovacs.
Isaquías no caminho do pódio
O brasileiro Isaquias Queiroz competiu na fase classificatória da canoagem velocidade individual 1000m na noite desta quinta-feira, 5. Ele terminou a bateria dele na primeira colocação e avançou diretamente para as semifinais da competição, sem a necessidade de disputar as quartas de final.
Jacky Godmann é eliminado
O brasileiro Jacky Godmann encerrou sua participação nas Olimpíadas de Tóquio na noite desta quinta-feira, 5. Ele competiu pelas quartas de final da canoagem velocidade individual e ficou na sexta colocação. Como somente os dois primeiros lugares avançam às semifinais, Jacky foi eliminado.
Finalmente com a medalha no peito
Derrotado na semifinal da categoria dos pesados do boxe, Abner Teixeira precisou exercitar sua paciência até a participação nesta sexta-feira do pódio nos Jogos Olímpicos. Ele esperou três dias para receber a sua medalha de bronze - a modalidade não tem disputa do terceiro lugar.
Classificação no salto ornamental
O brasileiro Kawan Pereira garantiu vaga na semifinal do salto ornamental com a 17ª posição. Já Isaac Souza, que também competiu, ficou na 20ª colocação e se despediu dos Jogos Olímpicos. Apenas os 18 melhores avançaram.
Erica Sena fora do pódio na marcha atlética
A experiente Erica Sena perdeu uma chance incrível de garantir uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta sexta-feira, a brasileira estava em terceiro lugar nos 20km da marcha atlética e, na última volta, sofreu uma punição dos árbitros, que a deixou parada dois minutos. Assim, ela cruzou apenas em 11° lugar.