Algoz do Brasil, Canadá se consagra com o primeiro ouro olímpico no futebol feminino
Nos pênaltis, o Canadá conseguiu converter três penalidades e faturou o primeiro ouro do país no futebol feminino
O Canadá conseguiu seu primeiro ouro no futebol feminino nesta sexta-feira, 6. A final da modalidade na Olimpíada de Tóquio 2020 marcou o encontro de duas seleções na busca de seu primeiro ouro olímpico: Suécia e Canadá. Nos pênaltis, as canadenses foram superiores e conseguiram converter três penalidades, superando as suecas.
No tempo normal, Stina Blackstenius da Suécia e da canadense Fleming, de pênalti, marcaram, com o jogo seguindo para a prorrogação. O empate persistiu nos 30 minutos seguintes e foi definida nas penalidades máximas pela primeira vez na história.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA MAIS| Olimpíada: Nos pênaltis, Brasil perde para Canadá no futebol feminino
Com erros de ambos os lados, o Canadá superou a Suécia nos pênaltis por 3 a 2. Grosso bateu a última cobrança e garantiu o título inédito, com atuação de gala da goleira Labbé. As suecas chegaram na final pela segunda vez, nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, o time foi derrotado pela Alemanha e ficou com também com a prata.
O Canadá chegou na disputa por uma medalha de ouro pela primeira vez, após duas medalhas de bronze em 2012 e 2016. O time canadense conseguiu quebrar a sequência de 17 jogos sem perder que a Suécia acumulava. As canadenses chegaram à final após derrotar o Brasil nas quartas e os Estados Unidos na semifinal.