"Nobre guerreiro": Hebert Conceição agradece Olodum e mira ouro no boxe em Tóquio

Pugilista baiano, que entra para suas lutas com música do Olodum, venceu o russo Gleb Sergejewitsch Bakschi na semifinal

"Nobre guerreiro negro de alma leve, nobre guerreiro negro lutador", é o trecho da música "Madiba", do Olodum, que embala o pugilista baiano Hebert Conceição a cada entrada para a luta na Olimpíada em Tóquio. Na madrugada desta quinta-feira, 5 (horário de Fortaleza), mais uma vez o brasileiro entrou ao som da canção para vencer o russo Gleb Sergejewitsch Bakschi na semifinal e garantir a disputa pela medalha de ouro na final do peso-médio.

"Queria agradecer a banda Olodum. Me deu muita energia positiva depois que escutou a música que entrei na luta. Estou muito feliz", comentou Hebert após a vitória na semifinal em entrevista ao canal SporTV.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Olimpíadas ao vivo: tempo real de resultado dos Jogos hoje, 4, e quinta

Hebert deu show dentro do ringue diante do oponente russo. Com esquiva em dia, ele desviou dos principais golpes do adversário e conectou socos contudentes para carimbar a vaga na final. Em 2019, o baiano tinha perdido para Gleb Sergejewitsch Bakschi na semifinal do Mundial.

"Que bom que reverti. Hoje, como sempre foi, eu nunca perdi uma revanche", comemorou o pugilista baiano.

Ele enfrentará o ucraniano Oleksandr Khyzhniak pela medalha de ouro na final em Tóquio. O duelo está previsto para a madrugada de sábado, 7, às 2h45min.

"Estou muito feliz com a minha classificação e performance. Acho que estou representando todos os brasileiros que ficaram na torcida, minha equipe, meus colegas e minha família. Vamos focar para buscar esse ouro", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

hebert conceição boxe olimpíada hebert conceição ouro olimpíada hebert conceição brasil olimpíada olimpídas 2021 hebert conceição semifinal olimpíada hebert conceição olodum

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar