Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

"Nobre guerreiro": Hebert Conceição agradece Olodum e mira ouro no boxe em Tóquio

Pugilista baiano, que entra para suas lutas com música do Olodum, venceu o russo Gleb Sergejewitsch Bakschi na semifinal
04:07 | Ago. 05, 2021
Autor - Lucas Mota
Foto do autor
- Lucas Mota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

"Nobre guerreiro negro de alma leve, nobre guerreiro negro lutador", é o trecho da música "Madiba", do Olodum, que embala o pugilista baiano Hebert Conceição a cada entrada para a luta na Olimpíada em Tóquio. Na madrugada desta quinta-feira, 5 (horário de Fortaleza), mais uma vez o brasileiro entrou ao som da canção para vencer o russo Gleb Sergejewitsch Bakschi na semifinal e garantir a disputa pela medalha de ouro na final do peso-médio.

"Queria agradecer a banda Olodum. Me deu muita energia positiva depois que escutou a música que entrei na luta. Estou muito feliz", comentou Hebert após a vitória na semifinal em entrevista ao canal SporTV.

+ Olimpíadas ao vivo: tempo real de resultado dos Jogos hoje, 4, e quinta

Hebert deu show dentro do ringue diante do oponente russo. Com esquiva em dia, ele desviou dos principais golpes do adversário e conectou socos contudentes para carimbar a vaga na final. Em 2019, o baiano tinha perdido para Gleb Sergejewitsch Bakschi na semifinal do Mundial.

"Que bom que reverti. Hoje, como sempre foi, eu nunca perdi uma revanche", comemorou o pugilista baiano.

Ele enfrentará o ucraniano Oleksandr Khyzhniak pela medalha de ouro na final em Tóquio. O duelo está previsto para a madrugada de sábado, 7, às 2h45min.

"Estou muito feliz com a minha classificação e performance. Acho que estou representando todos os brasileiros que ficaram na torcida, minha equipe, meus colegas e minha família. Vamos focar para buscar esse ouro", afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Boxe: Hebert Conceição vence russo e disputará o ouro na final em Tóquio

03:42 | Ago. 05, 2021
Autor Lucas Mota
Foto do autor
Lucas Mota Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O baiano Hebert Conceição teve atuação brilhante, com show de esquiva, para superar o russo Gleb Sergejewitsch Bakschi na semifinal da categoria peso-médio do boxe, na madrugada desta quinta-feira, 5. Com a vitória, o brasileiro avançou e enfrentará o ucraniano Oleksandr Khyzhniak pela medalha de ouro na Olimpíada de Tóquio.

+ Boxe: Bia Ferreira domina finlandesa e está na final da Olimpíada de Tóquio

Hebert venceu três adversários para chegar até a final olímpica no boxe. Na estreia, ele superou o chinês Tuoheta Erbieke. Nas quartas de final, o baiano venceu o cazaque Abilkhan Amankul antes de encarar o russo na semifinal.

A final entre Hebert Conceição e o ucraniano Oleksandr Khyzhniak está marcada para sábado, 7, às 2h45min (horário de Fortaleza).


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags