Olimpíada: final do salto no hipismo terá brasileiro; cearense fica de fora

O cearense até concluiu sua apresentação em um tempo mais rápido que seu compatriota classificado, porém, cometeu quatro penalidades e ficou de fora da final da Olimpíada

Nesta terça-feira, 3, dois brasileiros participaram da qualificatória do salto individual nas Olimpíadas de Tóquio. Yuri Mansur, com seu cavalo Alfons, garantiu vaga na final. Já o cearense radicado Marlon Zanotelli, acompanhado de Edgar, não conseguiu se classificar. Yuri realizou a prova em um tempo de 86,74 e não cometeu nenhuma penalidade.

“Foi muito bom, tive tranquilidade no percurso. A única dúvida que eu tinha era no triplo e tomei a decisão certa. Meu cavalo saltou bem em todo o percurso. Ele estava assustado, quando fui perto do primeiro obstáculo. Ele é um cavalo sensível só que é muito valente e dá o máximo dele sempre”, disse o cavaleiro. Yuri monta um cavalo de esporte estoniano de 14 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Após ruptura de ligamento, cavalo da equipe suíça é sacrificado nas Olimpíadas de Tóquio

Cearense radicado

Por outro lado, Zanotelli até concluiu sua apresentação em um tempo mais rápido que seu compatriota (84,11), porém, cometeu quatro penalidades. Montando uma sela holandês de 11 anos, cometeu uma falta no salto triplo e fechou a prova em 31ª colocação, empatado com 11 outros conjuntos com uma salta, mas com o segundo melhor tempo.

Dois brasileiros competiram na classificatória do salto no hipismo na Olimpíada de Tóquio 2020
Dois brasileiros competiram na classificatória do salto no hipismo na Olimpíada de Tóquio 2020 (Foto: Divulgação/CBH)

“Meu cavalo saltou bem, o sentimento estava muito bom no início do percurso, comecei o triplo bem, a chegada foi bom, mas talvez no final eu botei um pouco de espora demais. Depois comecei a pensar no tempo, para ser mais rápido e ele ficou um pouco em pânico quando eu comecei a correr. Estou feliz pelo Yuri que foi espetacular e deu uma aula de equitação”, afirmou o brasileiro, antes do encerramento da competição.

Nascido em Imperatriz (MA), Marlon Zanotelli viveu dos seis aos 18 anos no Ceará e está nas Olimpíadas de Tóquio.

Dos 73 conjuntos, 30 avançaram para a final e terão sua pontuação zerada na corrida pelo pódio. Dos 30 classificados para a final, 26 zerara, ou seja, não sofreram penalidades ao derrubar os obstáculos, e 4 tiveram pontos em excesso. 

A melhor apresentação da qualificatória foi a do britânico Ben Maher, ao lado de seu cavalo Explosion, que realizaram a prova em 81,34, sem cometer penalidades. A final do salto individual ocorre nesta quarta-feira, 4, a partir das 7 horas (de Brasília).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas hipismo salto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar