Após ruptura de ligamento, cavalo da equipe suíça é sacrificado nas Olimpíadas de Tóquio

O animal, que competia junto com Robin Godel, da Suíça, teve a lesão durante uma prova olímpica

O cavalo que competia com o cavaleiro suíço Robin Godel nos Jogos de Tóquio foi sacrificado neste domingo, 1°. O Comitê Olímpico Suíço anunciou que o animal rompeu o ligamento da perna dianteira direita durante uma prova de hipismo cross-country.

"Devido à gravidade da lesão e à dor que tinha, o cavalo teve de ser sacrificado pouco tempo depois", afirma o comitê, em um comunicado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe suíça afirma que, "apesar do trágico acidente, decidiu-se participar da competição final de salto", na próxima segunda-feira.

Robin Godel se pronunciou nas redes e postou uma foto ao lado do cavalo.

“É com o coração muito pesado que lamento anunciar a saída precipitada do meu querido Jet Set, após uma ruptura de ligamento aqui em Tóquio. Em um galope a poucos saltos da chegada, a lesão nos obrigou a deixá-lo ir”, iniciou Robin.

"Jet era um cavalo extraordinário. Ele partiu para o que mais gostava de fazer: galopar e voar sobre obstáculos. Agradeço a todos pelo apoio e estou profundamente tocado por ele. Espero que vocês entendam minha ausência nas redes sociais em um futuro próximo”, completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas Hipismo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar