Alison dos Santos vibra com o bronze nos 400m com barreiras: "Represento uma nação"

Após garantir o pódio, o atleta não escondeu a felicidade e, com um grande sorriso no rosto, disse que volta para casa com a missão cumprida

Nesta terça-feira, Alison dos Santos fez uma grande prova na final dos 400m com barreiras e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, com o tempo de 46s72. Após garantir o pódio, o atleta não escondeu a felicidade e, com um grande sorriso no rosto, disse que volta para casa com a missão cumprida.

"A primeira coisa que passou pela minha cabeça quando ultrapassei a linha é que nós somos medalhistas olímpicos. Eu não estou aqui só por mim, eu corro por outras pessoas também. Meu treinador, minha família, os patrocinadores que estão me ajudando, todo mundo que torceu por mim. Eu represento o atletismo e uma nação. Isso ajudou muito, ainda mais por não ter público. Essa medalha é do Brasil", afirmou à TV Globo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu só voltaria para casa depois de cumprir a missão que me foi dada. Hoje, nós cumprimos ela", completou.

Mesmo após um dos momentos mais importantes de sua vida, Alison mostrou o seu lado descontraído e brincou sobre a marca alcançada pelo norueguês Karsten Warholm, que registrou o tempo de 45s94 e bateu o recorde mundial.

"Eu não sei o que aconteceu. Se aconteceu, não sei o que é que foi. Eu sei que isso é atletismo, só sei disso. Sinceramente, acabou a prova, passei a linha de chegada e olhei o telão. Vi que tinha ficado em terceiro, mas vi os 45s e pensei: 'Ele estava na prova errada, não é possível que isso aqui é 400m com barreiras. E sim, ele fez. Estava recebendo uma pressão e quebrou o recorde mundial mais uma vez, fez o que todos acharam que era impossível", finalizou o atleta.

Na semifinal, Alison dos Santos já havia batido recorde sul-americano na prova dos 400m com barreiras, registrando o tempo de 47s31, que foi superado nesta final.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

alison dos santos bronze tóquio alison dos santos olimpíada 2021 alison dos santos bronze olimpíada olimpíadas 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar