Formiga faz vídeo emocionado de despedida da Seleção após eliminação nas Olimpíadas de Tóquio

A meio-campista de de 43 participou de sete edições dos Jogos, um recorde entre os brasileiros

A meio-campista Formiga, da seleção brasileira feminina, encerrou seu longo ciclo na equipe após eliminação para o Canadá nas quartas de final do torneio das Olimpíadas de Tóquio. Essa foi a sétima e última disputa dos Jogos da atleta de 43 anos. Ela postou um vídeo emocionado em suas redes sociais, com agradecimentos, cobranças e pensamentos sobre o futuro no futebol.

"Depois de tantos anos que estive aqui na seleção, é a primeira vez que eu choro depois de uma eliminação. Quem me acompanha aqui sabe como é difícil. Tem hora que não dá. Queria pedir muito obrigado a cada um de vocês, pela força, pelo apoio. Não é fácil acordar cinco da manhã para assistir uma partida de futebol, ainda mais do feminino. A gente não era vista, e hoje tem muita gente acompanhando, que gostam realmente. Meu agradecimento, de coração", disse a jogadora, com pausas, por causa do choro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Formiga também fez agradecimento às suas companheiras de time, que a auxiliaram durante mais de duas décadas.

"Meninas, obrigado, por todo esse tempo junto. Esse foi um trabalho muito bom. Uma das primeiras vez que vi um grupo unido, não só para ganhar medalhas, mas para buscar melhorias, não só para seleção, mas para coisas fora dela. Continuem sonhando, não desistam. Em um futuro próximo nosso dia vai chegar. O que vocês fizeram ontem foi algo maravilhoso, brigamos até o fim, como sempre", ressaltou.

Ela também falou especificamente para Cristiane, atacante histórica da seleção feminina, que não foi convocada para as Olimpíadas de Tóquio.

"Cris, guerreira, senti muito sua falta aqui. A nossa luta vai ser fora das quatro linhas. Vamos continuar nossa caminhada em prol desse esporte que a gente tanto ama. A nossa luta vai se estender por muitos e muitos anos", pontuou.

Cristiane respondeu a declaração em suas redes sociais e agradeceu pela longa parceira, dentro e fora dos campos.

"Espero sempre fazer parte da sua vida, porque pessoas como você se tornam parte da família. Te amo tumi, você é eterna e única", disse a maior artilheira da história das Olimpíadas.

Por fim, Formiga cobrou uma postura mais assertiva da Confederação Brasileira de Futebol para o futebol feminino.

"CBF, não atrapalha a nossa evolução, ajude. Quem não gosta do futebol feminino aí dentro, se retire, deixe o caminho livre para quem gosta, para quem ama. Não pelo dinheiro. Não quero que nenhuma menina passe por coisas que eu passei aqui dentro. Melhorem e não tirem nada que conquistamos até hoje. Mas tudo que for positivo a gente aceita. Agora atrapalhar não vamos mais aceitar", finalizou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas formiga seleção feminina

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar