Delegação brasileira de skate park chega à Vila Olímpica de Tóquio

O Brasil já conquistou duas medalhas no skate, com Rayssa e Kelvin, na modalidade street nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Na manhã desta quarta-feira, a delegação brasileira de skate park desembarcou em Tóquio e já conheceu a Vila Olímpica, após encerrar a preparação para o torneio nos Estados Unidos. A equipe feminina estreia no dia 3 de agosto, na terça-feira da semana que vem, enquanto a masculina inicia a sua trajetória na quinta-feira.

LEIA MAIS| Skate park nas Olimpíadas: conheça modalidade e diferenças para street

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Chegamos na Vila e o negócio é muito irado! Parece que somos quase super-heróis. Os melhores do mundo estão aqui e fazer parte disso está sendo muito louco. A estrutura é maravilhosa. Os quartos, o refeitório, tudo que está na Vila é fantástico e eu só tenho a agradecer de ter a oportunidade de estar aqui. Eu vou aproveitar muito”, disse o skatista Pedro Quintas.

Além de Pedro, Dora Varella, Isadora Pacheco, Yndiara Asp, Luiz Francisco e Pedro Barros compõem a delegação. Apenas Brasil e Estados Unidos atingiram o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas dentre participantes do park e do street.

Kelvin Hoefler foi o primeiro medalhista brasileiro em Tóquio, conquistando a prata no skate street. No dia seguinte, foi a vez de Rayssa Leal, a Fadinha, levar a prata. A brasileira realizou tal feito com apenas 13 anos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

olimpíadas de tóquio olimpíadas de tóquio 2021 olimpíadas 2021 tóquio 2021 olimpíadas skate street medalha olimpica

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar